Minha conta
    James Cameron tem planos de fazer Avatar 6 e Avatar 7, mas terá que encontrar um sucessor: "Terei 89 anos"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Depois de muita espera, Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas brasileiros em dezembro, aguardada sequência de Avatar, lançado em 2009.

    Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro, nada menos que 13 anos depois do lançamento de Avatar (2009), maior bilheteria de todos os tempos. Esta não será a única sequência dirigida por James Cameron, pois a ideia é continuar a história de Pandora até o quinto filme de Avatar – e parece que existem planos para que a franquia continue depois dele, provavelmente sem Cameron no comando.

    O Caminho da Água ainda não chegou aos cinemas, mas James Cameron já avançou com o trabalho, levando em conta que Avatar 3 está filmado e parte de Avatar 4 também. No entanto, o diretor sabe que seus planos para a franquia podem fracassar se o segundo filme não funcionar nas bilheterias – então a história seria encerrada na terceira parte.

    "Provavelmente terminaremos o filme três de qualquer maneira, porque está tudo filmado”, disse ao THR, imaginando que a Disney já gastou mais de US$ 100 milhões do orçamento. "Teríamos que afundar muito para não parecer que valia o investimento adicional. Teríamos que deixar um buraco fumegante no chão. Agora, com sorte, podemos contar tudo porque cinco é melhor que quatro, quatro é melhor que três e três é melhor que dois.”

    Porém, se tudo correr conforme o planejado e Avatar: O Caminho da Água conseguir um desemprenho satisfatório nas bilheterias, James Cameron já planeja Avatar 6 e Avatar 7. “Eu teria 89 anos até então”, brinca Cameron (atualmente com 68 anos), o que não é um exagero considerando que ele levou 25 anos para ele fazer os dois primeiros filmes. “Obviamente, não poderei fazer filmes Avatar indefinidamente, com a quantidade de energia necessária. Eu teria que treinar alguém para fazer isso porque, não importa o quão inteligente você seja como diretor, você não sabe como fazer isso", completa o diretor.

    “É o pior negócio da história do cinema.” Avatar: O Caminho da Água lança seu trailer final e James Cameron afirma que só será lucrativo se conseguirem um feito quase impossível

    Qual é a história de Avatar: O Caminho da Água?

    Disney

    O Caminho da Água se passa dez anos após a primeira batalha de Pandora entre Na'vi e humanos. Na história, Jake Sully (Sam Worthington) e Ney'tiri (Zoe Saldana) formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles precisam sair de casa e explorar as regiões de Pandora. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente.

    Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro, enquanto o terceiro filme está previsto para 2024, o quarto para 2026 e o quinto para 2028. Vale lembrar que o planejamento da franquia vai depender do desempenho da segunda parte.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top