Minha conta
    Avatar 2: "James Cameron nunca está satisfeito", relata produtor na CCXP22
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Jon Landau e a atriz Zoe Saldana estão no Brasil para promover a tão esperada continuação de Avatar.

    A CCXP 2022 continua movimentada na noite desta quinta-feira (1º). Depois do painel da Disney, foi a vez de Avatar: O Caminho da Água chegar ao Palco Thunder do evento dedicado à cultura pop, que começou ontem (30) e vai até domingo (4). Estavam presentes Zoe Saldana, que interpreta a protagonista Neytiri, e Jon Landau, produtor executivo da aguardada sequência do filme de 2009 que revolucionou o cinema e continua sendo a maior bilheteria de todos os tempos.

    Antes que um trecho de Avatar 2 fosse exibido com exclusividade para o público – incluindo nossos repórteres –, Zoe falou sobre o desafio de gravar embaixo da água, em até 3 m de profundidade, e também revelou ter se emocionado vendo o filme há três dias.

    Avatar: Franquia bilionária surgiu após sonho inusitado de James Cameron

    Por sua vez, Jon comentou sobre como a família é o cerne da nova trama, comparando a nós, brasileiros, e como nos dedicamos pelas pessoas que amamos. O produtor ainda deu detalhes sobre o trabalho com o diretor James Cameron.

    "Ele nunca está satisfeito com o último filme. Ele quer mais. Cada etapa [de seus filmes] vai além dos limites", confidenciou Jon, acrescentando ter se surpreendido com as ideias de Cameron.

    Por fim, confirmou que a pressão de fazer melhor do que o longa-metragem anterior sempre existiu, mas que ver os atores no set aliviava essa tensão.

    Mark Fellman/20th Century Studios
    James Cameron no set de Avatar: O Caminho da Água.

    Avatar: O Caminho da Água estreia no dia 15 de dezembro. Além de Saldana, estão de volta ao elenco Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang. A novidade fica por conta da escalação de Kate Winslet, que retoma a parceria com Cameron depois do blockbuster Titanic (1997).

    Na trama, 10 anos depois da primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos, Jake Sully (Sam) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney'tiri (Zoe) formaram uma família e enfrentam problemas conjugais devido aos papéis que cada um tem que exercer dentro da comunidade.

    Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra contra os humanos outra vez. Mesmo com dificuldade, ele acaba fazendo novos aliados – alguns dos quais já vivem entre os Na'vi e outros com novos avatares. Com uma guerra em curso, Jake e Ney'tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.

    Avatar
    Avatar
    Data de lançamento 18 de dezembro de 2009 | 2h 42min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top