Minha conta
    Avatar: Apesar da proposta maluca de James Cameron, essa estrela se recusou a atuar no filme
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Sequência de Avatar chega aos cinemas em breve e ator famoso relembra proposta generosa feita pelo diretor.

    Dono de uma das maiores bilheterias da história do cinema, o diretor James Cameron está prestes a retornar às telas com a sequência de Avatar, mais de dez anos após o lançamento original. Ambientado no fantástico universo de Pandora, a trama tem como protagonista o ex-militar Jake Sully, que foi interpretado por Sam Worthington, mas passou perto de ser um trabalho do vencedor do Oscar Matt Damon (Gênio Indomável). O astro revelou que recusou a proposta de James Cameron para participar do filme - uma escolha que lhe custou caro. E muito.

    Na época em que Avatar começou a ser produzido, Matt Damon estava envolvido na franquia Jason Bourne, o que o fez recusar não a proposta de trabalho, mas também, muito provavelmente, um lucro exorbitante. “Ele me ofereceu Avatar e foi tipo ‘escuta, não preciso de um ator de renome. Se você não quiser, vou achar um ator desconhecido e dar o papel a ele porque o filme não precisa realmente de você. Mas se você aceitar o papel, te darei 10% do…”, relembrou Matt Damon em entrevista ao The Hollywood Reporter.

    Segundo o site, o ator terminou sua fala sem dizer exatamente, que 10% eram esses que James Cameron ofereceu, mas vale lembrar que a arrecadação total de Avatar ao redor do mundo foi de quase 3 bilhões de dólares. “Então, sim, perdi mais dinheiro do que qualquer outro ator”, continuou Matt Damon.

    Universal Studios

    E, apesar de, claro, lamentar essa perda, o artista disse que seu maior arrependimento seria causar problema para o diretor e seus colegas de Ultimato Bourne, que foi lançado só alguns anos depois, em 2016. “Eu não poderia fazer isso (...) Foi uma droga e ainda é. Mas meus filhos têm comida na mesa. Estou indo”, comentou Matt Damon.

    No fim, como sabemos, o papel principal de Avatar ficou com o ator britânico Sam Worthington, que já tem retorno confirmado para os próximos filmes da franquia. Embora o filme de James Cameron não esteja entre os primeiros trabalhos da carreira de Sam, ele, de fato, não era um rosto tão conhecido quanto Matt Damon. Antes, seus principais papéis foram em Macbeth e em O Exterminador do Futuro: A Salvação.

    20th Century Studios

    Depois, o ator ganhou destaque em outras produções mais famosas, como Fúria de Titãs, Jogada de Mestre e A Cabana. Enquanto se prepara para o lançamento de Avatar: O Caminho da Água, Sam Worthington já tem outros trabalhos em desenvolvimento. Sua aparição mais recente foi agora, em 2022, no elenco da série Em Nome do Céu, que ele estrela ao lado de Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones.

    Avatar: O Caminho da Água se passa dez anos após a batalha entre os Na'vi e os humanos em Pandora e, agora, Jake vive pacificamente com sua família e sua tribo. Mas quando uma nova ameaça gigante surge, ele e Ney’tiri (Zoe Saldana) precisam sair para explorar outras regiões do planeta e encontrar aliados para a nova guerra que está por vir.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top