Minha conta
    O filme do Homem-Aranha nunca tivemos: 11 anos depois, imagem revela como seria o vilão do blockbuster da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Homem-Aranha 4 com Tobey Maguire estava programado para ser lançado em 2011, mas acabou sendo cancelado pela Sony.

    Homem-Aranha 4 estava programado para ser lançado em 2011 com Tobey Maguire, mas foi cancelado após a repercussão negativa do terceiro filme. Antes de Andrew Garfield e Tom Holland assumirem o papel de Homem-Aranha, haviam mais filmes planejados com Tobey Maguire. Em Homem-Aranha 4, o herói da Marvel deveria enfrentar o vilão Abutre. 11 anos após o fracasso do projeto, agora há uma imagem do figurino planejado.

    Vídeo de Homem-Aranha 4 revela como seria briga entre Peter Parker e Abutre

    Homem-Aranha 4 com Tobey Maguire teria Abutre como principal vilão

    Sony Pictures

    O escritor de quadrinhos Ken Penders, que supervisionou a produção, compartilhou no Twitter uma imagem de como seria o figurino de Abutre. "Antes de Tobey [Maguire] e Sam [Raimi] serem despedidos pela Sony, o trabalho realmente havia começado em Homem-Aranha 4, e eu visitei amigos que estavam trabalhando no traje do Abutre destinado ao ator John Malkovich. Depois que a produção foi encerrada, todos os materiais foram entregues. Eu carrego [esta foto] comigo há quase 15 anos", escreveu na publicação.

    As enormes asas de metal do vilão da Marvel podem ser vistas na imagem. O ator John Malkovich (Quero Ser John Malkovich) foi escalado para o papel, com o filme previsto para ser lançado em 2011. Porém, um desentendimento entre o diretor Sam Raimi e a produtora Sony acabou com o projeto. Mesmo sendo um fracasso de crítica, Homem-Aranha 3 fez sucesso de bilheteria e Sam Raimi estava escrevendo o roteiro para o quarto filme, mas a produção nunca acabou saindo do papel. Isso aconteceu por causa de uma insatisfação de Raimi com o roteiro, somada com sua exaustão das interrupções e imposições feitas pela Sony em seu processo criativo – algo que já tinha acontecido no terceiro filme.

    Mesmo assim, o vilão da Marvel mais tarde chegou às telonas no Universo Cinematográfico Marvel, com o ator Michael Keaton interpretando o Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, lançado em 2017. Tobey Maguire retornou ao papel do herói ao lado de Andrew Garfield e Tom Holland em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, e Sam Raimi voltou a comandar um filme da Marvel com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Em entrevista para Rolling Stone, Sam Raimi revelou que estaria aberto para fazer um quarto filme do Homem-Aranha, com seu "retorno" e de Tobey Maguire à Marvel. "Se houvesse uma grande história para contar, acho que estaria disposto... meu amor pelos personagens não diminuiu nem um pouco. As únicas coisas que me impediriam agora seria as mesmas que me impediram anos atrás: 'Tobey quer fazer isso? Existe um arco emocional para ele? Existe um grande conflito para esse personagem? E existe um vilão digno que se encaixe com nosso tema?' Há muitas perguntas que teriam que ser respondidas. Se elas forem, então eu amaria fazer", disse o diretor da trilogia do Aranha com Maguire.

    Homem-Aranha 3
    Homem-Aranha 3
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco
    Data de lançamento 4 de maio de 2007
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top