Minha conta
    "Foi uma grande descoberta": Amy Adams revela quais filmes inspiraram sua carreira – e clássico de suspense está na lista
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    De volta como Giselle na sequência de Encantada, atriz também confessou sua paixão por musicais como Mary Poppins e animações da Disney como Bambi.

    Com passagem por comédias como Os Muppets, Julie & Julia e Uma Noite no Museu 2, além de papéis dramáticos em O Homem de Aço e A Chegada, ou ainda mais sombrios em Animais Noturnos e A Mulher na Janela, Amy Adams construiu uma filmografia impressionante, tornando-se uma das atrizes mais talentosas e carismáticas de Hollywood atualmente.

    Sua presença na telona é descrita como atraente e amigável. Seu estilo de atuação e personalidade remontam ao seu amor pelo cinema, que é tão variado quanto as personagens que interpretou – incluindo seu trabalho mais recente, Desencantada, no qual volta a dar vida à princesa Giselle 15 anos depois de Encantada.

    Aliás, uma de suas principais inspirações é um notável filme produzido por Walt Disney. Em entrevista ao Hollywood Outbreak, a estrela americana nascida em Vicenza, na Itália, compartilhou seu fascínio por musicais e reconheceu que sua obra preferida é Mary Poppins. "Julie Andrews era minha princesa, pertencia à realeza de Hollywood. Ela foi um dos motivos para que eu me dedicasse à carreira artística", disse Amy.

    Afora Giselle, suas duas princesas favoritas são Rapunzel (de Enrolados) e Cinderela, às quais se junta Tambor, o adorável coelho de Bambi. Quanto à sua música favorita da Disney, A Pequena Sereia ocupa o primeiro lugar na lista de Amy. "Adoro em 'Part of Your World' quando Ariel não consegue se lembrar do conceito de 'pés' e de repente fica pensativa."

    Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
    Amy Adams na première de Desencantada em Los Angeles.

    Outras produções que Amy destaca são ...E o Vento Levou e O Mágico de Oz, ambas dirigidas por Victor Fleming. "Foram filmes com os quais cresci e que tiveram um efeito duradouro em mim. Scarlett O'Hara foi uma grande influência no primeiro. Além disso, eu adoro cinematografia. Foi um filme tão inovador. Foi simplesmente épico, romântico e arrebatador naquele momento da minha vida."

    Desencantada: Por que mudaram a atriz que faz a Morgan no filme de Amy Adams?

    Se sua carreira é marcada pela versatilidade, seu gosto também reflete esse ecletismo – a ponto de Amy recomendar o clássico Psicose. "Eu amo Alfred Hitchcock. Eu assisti ao filme em uma aula de humanidades, nós o analisamos e tivemos que escrever sobre ele. Isso me marcou por várias razões, especialmente pela forma de explorar as imagens. Com Psicose, descobri a possibilidade de dissecar intelectualmente uma obra. Foi uma grande descoberta para mim", completou a atriz.

    Para os que estão com saudades de ver Amy Adams brilhando em cena, fica a dica: Desencantada está disponível no catálogo do Disney+.

    Desencantada
    Desencantada
    Data de lançamento 18 de novembro de 2022 | 2h 01min
    Criador(es): Adam Shankman
    Com Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top