Minha conta
    John Wick 4: Diretor revela três influências surpreendentes para próximo filme de Keanu Reeves; confira
    24 de nov. de 2022 às 10:35
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Segundo Chad Stahelski, o quarto capítulo da franquia será uma mistura de faroeste, samurais e mitologia grega.

    Uma das franquias de filmes de ação mais aclamadas do cinema contemporâneo, John Wick 4: Baba Yaga nasceu de três influências muito surpreendentes, revela o diretor do filme, Chad Stahelski.

    John Wick 4: Baba Yaga
    John Wick 4: Baba Yaga
    Criador(es): Chad Stahelski
    Com Keanu Reeves, Donnie Yen, Bill Skarsgård
    Data de lançamento 23 de março de 2023

    A franquia de Keanu Reeves começou em 2014 com um filme bastante aclamado, abordando um protagonista caladão que se vingava de um sindicato do crime por matar seu cachorro e roubar seu carro. Ganhando status de cult em meio à comunidade cinematográfica, esse primeiro longa-metragem acabou dando ao público vislumbres de um mundo mais amplo de assassinos, magnificamente explorado em duas sequências e, agora, confirmado para mais alguns spin-offs (The Continental e Ballerina).

    Durante uma entrevista para a Empire, o cineasta, Stahelski, responsável por todas as obras da franquia, revelou que o quarto capítulo da saga terá um trio de inspirações digamos… um pouco peculiares. Segundo o diretor, se pegarmos o faroeste Três Homens em Conflito, misturarmos ao filme de samurai Zatoichi e adicionarmos um pouco de mitologia grega, chegaríamos à trama de John Wick 4.

    “Se você pegasse Três Homens em Conflito, cruzasse com Zatoichi e jogasse um mito grego, provavelmente conseguiria algo próximo a isso [ao filme]. E quem mais diz esse tipo de frase? Agora você sabe porque eu gosto de fazer John Wicks”, contou Stahelski.

    Com grandes cenas de ação e um extenso treinamento envolvendo artes marciais, o próximo episódio da franquia John Wick tem tudo para ser um grande sucesso, adicionando mais uma aclamação à carreira de Reeves e confirmando a saga como uma das obras mais influentes da atualidade.

    The Continental: Estrelada por Mel Gibson, Prime Video anuncia série spin-off de John Wick

    QUAL É A HISTÓRIA DE JOHN WICK 4?

    Summit Entertainment

    Na trama, Keanu vive um assassino aposentado que é forçado a voltar ao trabalho, guiado por uma busca incontrolável de vingança. Precisando lutar contra milhares de mercenários sanguinários que o perseguem, John precisará elevar suas habilidades ao limite se quiser sair vivo. Em uma corrida contra o tempo, ele terá que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. Não há caminho de volta, só um sobrevive.

    No elenco, além do retorno de Reeves, nomes como Donnie Yen, Bill Skarsgård, Laurence Fishburne, Lance Reddick, Rina Sawayama, Shamier Anderson e Hiroyuki Sanada compõem o enredo.

    Aos interessados, John Wick 4 chegará aos cinemas no dia 23 de março de 2023.

    "John Wick 4 será mais profundo... e com mais ninjas!", diz diretor do filme de Keanu Reeves

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top