Minha conta
    Armageddon Time é o filme que pode dar um Oscar a Anne Hathaway em 2023: “Nunca vi uma atriz assim”, diz produtor brasileiro (Entrevista exclusiva)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Uma das atrizes mais queridas de Hollywood, Anne Hathaway emociona em Armageddon Time, filme inspirado na infância do diretor James Gray.

    Focus Features/Universal Studios

    Não é à toa que Anne Hathaway é uma das artistas mais queridas de Hollywood na atualidade: versátil e protagonista de uma lista de produções inesquecíveis (de O Diabo Veste Prada a Os Miseráveis), a atriz pode estar perto de conquistar mais um troféu no Oscar. Isso porque, em 2022, ela aparece no elenco de Armageddon Time, filme do diretor James Gray (Ad Astra) que estreou no Festival de Cannes e já chegou aos cinemas brasileiros.

    Armageddon Time é produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, que trabalhou com James Gray em Ad Astra e assina a produção de outros grandes títulos, como Me Chame Pelo Seu Nome, A Bruxa e O Farol. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o produtor não poupou elogios a Anne Hathaway. “Ela é a única atriz que está no projeto desde o início. James a quis no filme e, na hora, compramos a ideia. Ela foi uma surpresa inacreditável para mim no set (...) Estamos na campanha para que seja nomeada ao Oscar. É um nome muito forte para ser indicada à estatueta, espero que a Academia reconheça isso”, disse.

    Focus Features/Universal Studios

    Baseado na infância do diretor James Gray, o filme acompanha a história de Paul Graff (Banks Repeta), um garoto da sexta série que quer ser um artista famoso, mas, um pouco rebelde e distraído demais na escola, acaba entrando na mira de um dos professores. É quando se aproxima de Johnny (Jaylin Webb), colega de classe com quem divide muitas semelhanças, mas também uma diferença que guia a relação entre eles: Johnny é uma das poucas crianças negras da escola.

    Nesta trama, os pais do protagonista são interpretados pelo ator de Succession Jeremy Strong e por Anne Hathaway, em um de seus papéis mais dramáticos até agora. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Os Miseráveis, a atriz volta a emocionar o público no papel de uma mãe judia, dividida entre o cuidado com a família e questões próprias. Na estreia do filme em Cannes, que contou com a participação do AdoroCinema, a atriz se emocionou ao falar sobre o trabalho que fez em Armageddon Time.

    Focus Features/Universal Studios

    “Minha sogra, que faleceu recentemente, foi simplesmente a maior mãe judia que já vi. O legado dela em minha vida é muito profundo e sou muito grata. Se eu consegui, de alguma forma, capturar todo esse amor, eu honestamente nem vou tentar colocar em palavras”, disse.

    O produtor Rodrigo Teixeira relembrou ainda a presença de Anne Hathaway nas gravações do filme e a paixão da atriz pela sétima arte. “Tive a oportunidade de conversar com ela no set e a via conversando com James. Nunca vi uma atriz assim, com o conhecimento de cinema que ela tem. Ela sabe tudo de qualquer época, filme ou diretor e me chamou muita atenção porque via isso em diretores, roteiristas… Em atores, via em poucos. Dá para conversar com ela sobre qualquer coisa de cinema”, comentou.

    Armageddon Time
    Armageddon Time
    Criador(es): James Gray
    Com Anne Hathaway, Jeremy Strong, Banks Repeta
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top