Minha conta
    Após Succession, Jeremy Strong brilha em novo filme de produtor brasileiro: “Não deviam se preocupar com o método dele” (Entrevista exclusiva)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Armageddon Time se inspira em história real e tem produção assinada pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, de Me Chame Pelo Seu Nome.

    Vencedor do Emmy pelo papel de Kendall Roy na série Succession, Jeremy Strong teve seu método de atuação comentado publicamente por seus colegas de trabalho da produção da HBO: em 2021, Brian Cox e Kieran Culkin (Logan e Roman, na série) disseram que se preocupam com as “crises e a bolha em que Jeremy se coloca” para compor seu personagem. Neste ano, Jeremy é uma das estrelas de Armageddon Time, longa que estreou no Festival de Cannes e tem produção assinada pelo brasileiro Rodrigo Teixeira.

    Em entrevista ao AdoroCinema, o produtor relembrou o trabalho ao lado de Jeremy Strong no set de Armageddon Time e elogiou o desempenho do ator. “Ele se fecha nesse método para entregar o melhor trabalho. As pessoas deveriam se preocupar com a entrega, não com o método dele - e ele é genial. A gente tem que respeitar isso”, disse Teixeira. O longa, que já chegou aos cinemas brasileiros, se baseia na vida do diretor James Gray, com que o produtor já havia trabalhado antes em Ad Astra (2019), estrelado por Brad Pitt.

    HBO

    O “método” de Jeremy Strong, citado pela primeira vez em um perfil do ator publicado pela revista The New Yorker, não é uma novidade em Hollywood: trata-se de uma forma de trabalho em que o artista procura mergulhar o máximo possível em seu personagem e, em alguns casos, não sai dele até o final. Jared Leto, por exemplo, é um dos nomes que mais têm aparecido, recentemente, associado a este método. A “polêmica” ao redor do tema, em geral, vem dos parceiros de cena: “Talvez seja algo que ajude ele, mas posso garantir que não me ajuda (...) Ele se coloca em uma bolha”, afirmou Kieran Culkin sobre Jeremy Strong.

    Durante a produção de seu novo filme, segundo Rodrigo Teixeira, não houve problema algum. “Ele não é grosseiro com ninguém. É educado e simpático, mas fica na dele (...) Jeremy ganhou prestígio em Succession e é reconhecido em qualquer lugar do mundo. É um ator com quem ainda quero trabalhar muito no futuro. E não como coadjuvante, mas como ator principal. Ele já chegou lá”, ressaltou.

    Focus Features/Universal Studios

    Armageddon Time: Filme com Anne Hathaway e Jeremy Strong se baseia em história real

    O longa acompanha a história de Paul Graff (Banks Repeta), um garoto da sexta série que quer ser um artista famoso, mas, um pouco rebelde e distraído demais na escola, acaba entrando na mira de um dos professores. É quando se aproxima de Johnny (Jaylin Webb), colega de classe com quem divide muitas semelhanças, mas também uma diferença que guia a relação entre eles: Johnny é uma das poucas crianças negras da escola.

    Focus Features/Universal Studios

    A amizade entre os dois é o ponto central de uma história de amadurecimento em meio à classe média norte-americana a partir da década de 1970. Paul vive com os pais, interpretados por Anne Hathaway e Jeremy Strong, e com o avô, vivido por Anthony Hopkins - este último é quem acaba desenvolvendo uma relação de maior sensibilidade com o menino.

    Armageddon Time
    Armageddon Time
    Criador(es): James Gray
    Com Anne Hathaway, Jeremy Strong, Banks Repeta
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top