Minha conta
    Live-action de Hércules será inspirado no TikTok, revela diretor de Vingadores: Ultimato
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Vai ter dancinha?

    A onda de remakes da Disney já apresentou alguns sucessos de bilheteria, como O Rei Leão e Aladdin, e também introduziu novas gerações a grandes clássicos. Na esteira dessas reformulações, em 2023 o público ainda poderá ver A Pequena Sereia de uma nova maneira, agora com Halle Bailey como Ariel.

    Outro longa que será revisitado é Hércules. A animação de 1997 ganhará uma versão live-action pelas mãos de Joe e Anthony Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. A dupla vai produzir o longa com Guy Ritchie, de Sherlock Holmes, na direção.

    Diferente dos outros remakes, que optaram por apresentar uma trama muito próxima ao conteúdo original, Russo afirma que o filme será “um pouco mais experimental no tom, um pouco mais experimental na execução”.

    Mulan: Diretora explica ausência de musicas no live-action

    “Acho que eles estão animados para ver o que todos nós podemos trazer de uma forma que não seja apenas uma reinterpretação do filme de animação”, acrescentou Russo à Variety. “Guy é perfeito para isso porque tem propensão à experimentação”.

    O que se sabe é que, assim como o desenho animado, o projeto será guiado por icônicas músicas, mas talvez de uma maneira inusitada. “Há perguntas sobre como você traduz isso como um musical”, considerou o diretor. “O público de hoje foi treinado pelo TikTok, certo? Qual é a expectativa deles sobre como esse musical se parece e se sente? Isso pode ser muito divertido e nos ajudar a ultrapassar um pouco os limites de como você executa um musical moderno.”

    Qual é a história de Hércules de 1997?

    Olimpo, Grécia. Na morada dos deuses só existe alegria com o nascimento de Hércules , o filho de Zeus e Hera. Mas o deus do mundo subterrâneo, Hades, não compartilha desta felicidade, pois conspira para tomar o lugar de Zeus, o que só poderá ser feito quando os planetas estiverem alinhados (isto demorará 18 anos) e, como foi predito, se não houver intervenção de Hércules, que na época será um jovem. Assim Hades ordena para duas entidades que dêem para Hércules uma poção que o transformará num mortal.

    Lilo & Stitch faz 20 anos e diretor questiona “inovação” de Frozen: “Nós fizemos primeiro”

    Ela precisava ser toda ingerida e, por Hércules não ter bebido uma gota, ainda fica nele uma centelha divina, que lhe dá uma enorme força. Porém ele não é mais um deus e assim não pode viver no Olimpo. Hércules passa a ter como pais adotivos Alcmena e Anfitrião. Hércules sente-se diferente dos demais jovens e então fica sabendo através de seus pais adotivos que sua origem é divina. Ele decide então voltar ao Monte Olimpo, mas para isto precisa antes se tornar um verdadeiro herói.

    Por enquanto, não há previsão de estreia para o live-action.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top