Minha conta
    Mulan: Diretora explica ausência de musicas no live-action

    Não espere cantar "Reflection" ("Reflexão", em português) e "A Girl Worth Fighting For" ("Alguém para Quem Voltar") nos cinemas.

    O live-action de Mulan será bastante diferente da animação clássica — sem a presença de Mushu e das canções originais. Ou seja, nada de sair cantando "Reflection" ("Reflexão", em português) e "A Girl Worth Fighting For" ("Alguém para Quem Voltar") nos cinemas, mas por uma boa razão.

    "Quero dizer, voltando à questão do realismo — não tendemos a cantar quando entramos em guerra", justificou a diretora Niki Caro em uma apresentação do filme à imprensa (via Digital Spy).

    "Não que eu esteja dizendo algo contra a animação. As músicas são brilhantes, e se eu pudesse encaixá-las ali, eu faria. Mas honramos a música da animação de uma maneira muito significativa", afirmou. Alguns dos trailers e prévias de divulgação, por exemplo, trouxeram a versão instrumental de algumas das canções.

    "Acho que essa é a maior coisa sobre fazer — refazer — um título icônico como Mulan em live-action. É o fato de que pode ser real e a história real de uma garota que está entrando em guerra".

    Além das músicas, o remake não contará com o adorável dragão Mushu. "Acho que todos podemos apreciar que Mushu é insubstituível", afirmou Caro sobre ter deixado o personagem de fora. "Você sabe, o clássico animado se destaca por conta própria. Nesse filme, há um representante da criatura — uma representação espiritual dos ancestrais, e mais particularmente do relacionamento de Mulan com o pai", afirmou, revelando que não é uma atualização de Mushu.

    Estrelado por Liu Yifei, Mulan chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de março de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top