Minha conta
    Edward Norton pode voltar como o Hulk na Marvel? Ator interpretou o herói antes de Mark Ruffalo
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Edward Norton foi o protagonista de O Incrível Hulk (2008), antes de ser substituído por Mark Ruffalo no Universo Cinematográfico Marvel.

    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível no catálogo do Disney+, com nove episódios em sua primeira temporada. A série apresenta Jennifer Walters (Tatiana Maslany) no Universo Cinematográfico Marvel, prima de Bruce Banner (Mark Ruffalo), e quase teve o retorno de Edward Norton como Hulk, papel que ele interpretou em O Incrível Hulk (2008).

    Edward Norton interpretou Bruce Banner / Hulk em O Incrível Hulk de 2008. No primeiro crossover da franquia em Os Vingadores de 2012, o ator deveria retornar como o famoso personagem, mas as negociações com a Marvel não deram certo e o papel acabou sendo reformulado, com Mark Ruffalo escalado no Universo Cinematográfico Marvel.

    Marvel considerou participação de Edward Norton em Mulher-Hulk

    Marvel Studios / Disney Plus

    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis tem conexão com O Incrível Hulk, especialmente pela presença de Emil Blonsky (Tim Roth) na série, também conhecido como o vilão Abominação, que foi o principal antagonista do Hulk interpretado por Edward Norton no filme – e havia feito seu retorno ao MCU em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021). Mas eles poderiam ter ido além com uma participação especial de Norton na série.

    Em uma entrevista ao The Direct, a diretora Kat Coiro revelou que a Marvel Studios considerou trazer de volta Bruce Banner / Hulk de Edward Norton no episódio final de Mulher-Hulk. "Houve muita conversa sobre o fato de que a última vez que eles estiveram juntos um ator diferente estava interpretando o Hulk. E Mark [Ruffalo] fez algumas piadas sobre isso. E nós cogitamos a ideia de trocar Mark por Edward Norton. Mas isso não aconteceu", disse Coiro sobre o episódio final da série, onde Hulk e Abominação se reencontram pela primeira vez nas telas desde o filme solo do personagem.

    O filme esquecido da Marvel que você precisa assistir antes de Mulher-Hulk

    Mesmo sem essa participação, o segundo episódio de Mulher-Hulk brincou com a substituição de Edward Norton por Mark Ruffalo no Universo Cinematográfico Marvel em uma piada feita por Bruce Banner. Na cena em questão, Jennifer tem uma proposta para representar Emil Blonsky, mas Bruce não guarda rancor: “Essa luta foi há tantos anos. Eu sou uma pessoa completamente diferente agora, literalmente”, com a protagonista quebrando a quarta parede e soltando um “há” para o público.

    Edward Norton pode retornar como Hulk no Universo Cinematográfico Marvel?

    Marvel Studios

    O retorno de Edward Norton em Mulher-Hulk não aconteceu, mas ainda existe a possiblidade para uma aparição do ator no Universo Cinematográfico Marvel pelo multiverso, com diferentes versões dos personagens da Marvel – como a presença de Tobey Maguire e Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa (2021).

    Não sabemos se a Marvel Studios e os produtores de Mulher-Hulk chegaram a conversar com Edward Norton sobre uma participação, nem mesmo se o ator estaria interessado nessa possibilidade, mas é evidente o interesse da franquia em reaproveitar elementos de O Incrível Hulk. Além do retorno de Tim Roth como Emil Blonsky, também foi anunciado que Tim Blake Nelson vai apareceu como o vilão O Líder em Capitão América: Nova Ordem Mundial, após sua introdução como Samuel Sterns no filme estrelado por Norton.

    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e O Incrível Hulk estão disponíveis no Disney+.

    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
    Data de lançamento 2022-08-17 | min
    Séries : Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
    Com Tatiana Maslany, Ginger Gonzaga
    Usuários
    2,3
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top