Minha conta
    Mulher-Hulk: Com participações inesperadas, Marvel caçoa de si mesma em final audacioso da série
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Primeira temporada está completa no Disney+.

    A maior série do MCU, em termos de número de episódios, acaba de chegar ao fim. Mulher-Hulk: Defensora de Heróis exibiu o nono e último capítulo da primeira temporada na manhã desta quinta-feira (13), no Disney+.

    Após ter um ataque de fúria por ter um vídeo privado divulgado na internet por uma organização criminosa, Jennifer Walter (Tatiana Maslany) é presa e obrigada a não se transformar mais. Sua vida desmorona aos poucos, enquanto retorna para a casa dos pais e tenta descobrir a identidade daqueles que fizeram uma armadilha para ela.

    Mulher-Hulk: Quem é o Sr. Imortal na Marvel? Mutante dos Vingadores Centrais acaba de ser apresentado na série

    Entre diversos monólogos e a transformação do líder da Inteligência em um Hulk, somadas à aparição surpresa de Hulk, Abominável e até de Titânia, a protagonista decide ir à fonte dos seus problemas: o Marvel Studios.

    Em uma ótima sacada, afinal a série sempre teve sua veia metalinguística ao estabelecer a quebra da quarta parede, a heroína “passeia” pelo Disney+ para achar um caminho para os sets do estúdio. Ela, literalmente, entra na atração Avante de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para isso.

    Após invadir a sala de roteiristas, Jen descobre que esse final absurdo faz parte do desejo de Kevin - uma referência ao presidente do estúdio. Em uma sequência divertida na qual anda pelos espaços da Marvel cheios de pôsteres e adereços, ela enfim conhece K.E.V.I.N (Nexo de Interconectividade Visual de Conhecimento Aumentado), um robô dublado por ninguém menos do que o próprio Kevin Feige.

    A partir daí, o nome do capítulo final (“De Quem é Essa Série?'') ecoa de forma intensa. A protagonista e o robô debatem sobre alguns dos principais tópicos que envolvem o MCU, com direito a piadas sobre os efeitos especiais da série serem caros demais e, também, em como a maioria dos filmes e séries da Casa das Ideias tem uma fórmula semelhante. Após tentar discutir os "daddy issues" dos Vingadores, ela ainda questiona: "E quando vamos ver os X-Men?", ao que a máquina responde: "Eu não posso falar sobre isso".

    Além disso, a participação de Hulk (Mark Ruffalo) é adiada para alguns minutos finais, quando apresenta um novo personagem. A presença do Gigante Esmeralda é retirada de uma cena, pois não há necessidade de explicar exatamente o que ele fazia no espaço. Neste momento, Jen pede para "deixar isso para o filme", indicando que um longa-metragem do herói está a caminho.

    Mulher-Hulk: Detalhe que poucos perceberam sugere primeira citação ao Wolverine no MCU

    O episódio final também faz questão de reunir todas as participações especiais da temporada, incluindo Demolidor (Charlie Cox) e Wong (Benedict Wong), além dos personagens já citados.

    Dessa forma, She-Hulk muda o próprio final para que a sua jornada esteja de acordo com o avanço de sua personagem, que enfim começa a descobrir como balancear sua narrativa como Jennifer Walters e Mulher-Hulk. O desfecho não apenas estabelece um dos melhores usos da metalinguagem na atração, mas também sabe fazer graça e conversar com o público a partir de questões que rondam as conversas sobre o MCU.

    Com 9 episódios, a primeira temporada de She-Hulk está completa no Disney+.

    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
    Data de lançamento 2022-08-17 | min
    Séries : Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
    Com Tatiana Maslany, Ginger Gonzaga
    Usuários
    2,3
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top