Minha conta
    Mulher-Hulk brinca com substituição de Edward Norton por Mark Ruffalo no MCU

    Depois de O Incrível Hulk (2008), Edward Norton foi substituído por Mark Ruffalo no papel do herói nos filmes e séries do MCU.

    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está em exibição no catálogo do Disney+, estrelada por Tatiana Maslany no papel da protagonista Jennifer Walters. No segundo episódio da série, a Marvel Studios reconheceu pela primeira vez a substituição de Edward Norton por Mark Ruffalo como Hulk no Universo Cinematográfico Marvel em uma piada feita por Bruce Banner (Mark Ruffalo) sobre o filme O Incrível Hulk (2008).

    O filme esquecido da Marvel que você precisa assistir antes de Mulher-Hulk

    Em Mulher-Hulk, Jennifer Walters (Maslany) é uma advogada de sucesso que vive uma vida comum e tranquila até sofrer um grave acidente. Durante o imprevisto, ela acaba recebendo, acidentalmente, o sangue do seu primo, o cientista e super-herói Bruce Banner (Ruffalo), vulgo Hulk. Com isso, sua vida muda completamente, com a advogada precisando aprender a controlar seus novos poderes e, mesmo contra sua vontade, se torna uma heroína com muita visibilidade. Além das nova habilidades, Jennifer também recebe uma inesperada promoção no trabalho, encarregada de comandar a divisão de leis super-humanas e seu escritório utiliza sua nova fama como Mulher-Hulk para status. Enquanto se adapta a sua nova condição, será obrigada a enfrentar vilões como Abominável (Tim Roth) e Titania (Jameela Jamil).

    Mulher-Hulk brinca sobre substituição de Edward Norton por Mark Ruffalo

    No segundo episódio de Mulher-Hulk, Jennifer Walters é contratada por um escritório de advocacia para liderar sua divisão de leis sobre-humanas. Seu primeiro caso é representando Emil Blonsky (Tim Roth) em sua audiência de condicional. Ela tem um conflito de interesses, pelo fato de Blonsky, também conhecido como o super-monstro Abominável, ter lutado contra seu primo Bruce em O Incrível Hulk de 2008.

    Mesmo com esse conflito, Emil Blonsky está bem com essa situação, e Jennifer Walters precisa aceitar o caso para não ficar desempregada. Quando ela liga para seu primo revelando que está pegando o caso, Bruce Banner fala: “Essa luta foi há tantos anos. Eu sou uma pessoa completamente diferente agora, literalmente”, com a protagonista quebrando a quarta parede e soltando um “há” para o público. Essa piada remete ao fato de que quando Abominável e Hulk lutaram no começo do MCU, o herói era interpretado por Edward Norton – que foi substituído por Mark Ruffalo nas demais aparições do personagem.

    Desta forma, a Marvel Studios finalmente reconheceu a reformulação do Hulk de Edward Norton.

    Por que Edward Norton foi substituído por Mark Ruffalo como Hulk?

    Edward Norton foi escalado como Bruce Banner antes mesmo da existência do MCU. Na época, a Marvel Studios estava produzindo dois filmes – Homem de Ferro e O Incrível Hulk – simultaneamente, mas não necessariamente como parte de um universo compartilhado. O MCU como conhecemos atualmente nasceu apenas quando eles decidiram filmar algumas cenas pós-créditos para ambos os filmes.

    No primeiro crossover da franquia em Os Vingadores (2012), Edward Norton deveria retornar como o Hulk. Porém, as negociações com o ator não deram certo e a Marvel decidiu reformular o papel colocando Mark Ruffalo. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse na época que ele “incorpora a criatividade e o espírito colaborativo de nossos outros talentosos membros do elenco”. Ele se tornou interprete do Hulk nos últimos 10 anos de produções, aparecendo em oito filmes e uma série até o momento.

    Mulher-Hulk está sendo exibida no catálogo do Disney+.

    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
    Data de lançamento 2022-08-17 | min
    Séries : Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
    Com Tatiana Maslany, Ginger Gonzaga
    Usuários
    2,3
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top