A Lista de Schindler
    4,8
    Você assistiu A Lista de Schindler ?

Elisson R.
    Elisson R.

Enviada em 14 de fevereiro de 2017
    um dos maiores clássicos do cinema, filmado e fotografado perfeitamente e faz sentir que o telespectador está vivendo aquele momento.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 17 de dezembro de 2016
    O cara que revolucionou o cinema pipocão, Steven Spielberg prova que não faz apenas blockbuster, contada de uma maneira extremamente melódica, é impossível não ter empatia com os personagens, o filme é extremamente sensível e insensível também, mostrando toda a crueldade que a natureza humana pode prover ao elevar a vida a condição de nada, fala sobre o poder que corrompe e eleva o ser humano a um grau tido superior, isso tudo é uma grande analogia do nazismo, que no final, não passa de uma propaganda, e nosso protagonista Oskar Schindler (Liam Neeson) percebeu isso e decide agir. É impossível falar sobre a Lista de Schindler sem citar sua fotografia que nos coloca direto na década de 40, e isso foi uma escolha muito bem acertada do Spielberg, temos algumas cenas em colorido que são absurdamente significativas, como a cena da menina de vermelho que simboliza a esperança, e depois...Com uma trilha sonora acertada e atuações convincentes e um roteiro impecável, suas 3 horas de duração não são nem um pouco cansativas, muito pelo contrario, você quer ver mais, viver mais, se emocionar mais. E como se já não bastasse tudo isso Spielberg mistura elementos de cinema com a vida real, deixando o filme extremamente mais tátil, A lista de Schindler tem uma construção espetacular e um final magnifico, e não é atoa que limpou o oscar.
    Paulo P.
    Paulo P.

Enviada em 6 de dezembro de 2016
    Assisti a mais de 17 anos atrás e continua sendo um filme excelente. Recomendo. Minha nota para ele é 10.
    Marcos F.
    Marcos F.

Enviada em 15 de novembro de 2016
    Filme épico com a direção primorosa do meu diretor favorito Steven Spielberg. Elenco de primeira com uma história dramática que vai te comover. Não perca mais tempo, assista!!!!!
    Rafaela A.
    Rafaela A.

Enviada em 9 de novembro de 2016
    Realidade que todos nós merecemos saber com a qualidade e a doçura que só o cinema pode acrescer nesta História - sim, com letra maiúscula.
    Diogo S.
    Diogo S.

Enviada em 20 de outubro de 2016
    Verdadeira obra-prima, fico feliz em ter tido a oportunidade de assistido a essa incrível produção do Steven Spielberg.
    Pedro F.
    Pedro F.

Enviada em 11 de outubro de 2016
    Um dos filmes mais emocionantes que já vi. Certamente um título que não pode ser dispensado de maneira alguma, muito forte e com um conteúdo muito relevante.
    Guilherme L.
    Guilherme L.

Enviada em 6 de setembro de 2016
    prefeito, triste , mas nem tudo na vida é feliz, retrata o sofrimento de muitas pessoas na 2 guerra mundial e a flora raiva e compaixão. vale a pena . Lindo filme, muda seu pensamento!
    Cristiano C.
    Cristiano C.

Enviada em 31 de agosto de 2016
    Um dos melhores filmes já feitos na humanidade até hoje...digno de todos os Óscares possíveis! Realmente excelente, profundo, dinâmico e histórico.
    Pedro L.
    Pedro L.

Enviada em 28 de julho de 2016
    Melhor filme sobre a crueldade que os Judeus eram submetidos durante a Segunda Guerra Mundial ,impossível não se emocionar ,trilha sonora e fotografia sensacionais ,Lian Neeson perfeito no papel de Oskar Schindler