A Lista de Schindler
    4,7
    Você assistiu A Lista de Schindler ?

Rafael França Leite
    Rafael França Leite

Enviada em 1 de fevereiro de 2021
    Não foi a toa que esse filme ganhou 7 oscars. Inclusive o de melhor filme e melhor diretor. Excelente em todos os sentidos. E dono de uma fotografia excepcional.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 30 de dezembro de 2020
    Que filme maravilhoso! Assisti anos atrás, mas hoje percebo a grandeza dessa obra. Spielberg é incrível, direção, fotografia, atuações...tudo perfeito. O único problema é ser muito longo. Mas são cenas que emocionam, com muita sensibilidade. É um choro, atrás do outro.
    Franc Moura
    Franc Moura

Enviada em 11 de dezembro de 2020
    Esse é o filme que mais mexeu comigo e que mais me fez pensar depois de assisti-lo, pensar que o ser humano já foi capaz de atos tão abomináveis como são mostrados no filme é algo surreal, o filme é excelente, cru, monstruoso e artisticamente perfeito, a história do filme é a representação de como foi o tratamento recebido pelos Judeus nos campos de concentração através das mãos dos Nazistas, e com um desses homens filiado ao partido Nazista conseguiu ajudar a salvar várias vidas judias, esse filme é um soco no estômago mas reflete um pouco do que foi a trágica Segunda Guerra Mundial, simplesmente um dos melhores filmes da história.
    Giovanni Vegas
    Giovanni Vegas

Enviada em 29 de outubro de 2020
    A Lista de Schindler na minha opinião está entre os 3 melhores filmes da história do cinema, Difícil é descrever como esse filme é tocante e espetacular, tudo é perfeito e equilibrado desde a direção do spielberg até fotografia, Não tem muito a dizer é MAGNÍFICO.
    Email_do_eduardo
    Email_do_eduardo

Enviada em 17 de outubro de 2020
    Imperdível. Excelente fotografia, roteiro, atuações e enredo, especialmente porque retrata uma história real.
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 30 de agosto de 2020
    Obra-prima. Tema já muito tratado no cinema, mas aqui com sensibilidade extrema. Um dos poucos que me fez realmente chorar de emoção... algo infelizmente raro para mim.
    italo mateus
    italo mateus

Enviada em 28 de agosto de 2020
    Um filme que mostra a realidade que os judeus vivenciaram na Ascenção e queda do nazismo. Um grande industrial no começo teve muito interesse pelos judeus, por ser uma mão de obra que não teria despesas para sua empresa de fazer panelas, canecas etc. Ao perceber que aqueles trabalhadores judeus estavam sendo perseguidos e executados pela organização militar SS, ele se vê entre eguinorar ou salvar as vidas desses judeus que estavam com suas vidas contadas, sendo a primeira opção logo mais aceita e fazer de tudo para salvar essas vidas. Esse filme mostra que entre monstros existem pessoas de bom coração, como também até onde vai até a maldade dos seres humanos com seus próprios por motivos de raça, preconceito etc..
    Patti Leão
    Patti Leão

Enviada em 28 de julho de 2020
    Épico, é o que caracteriza o filme. nunca chorei tanto e nunca fiquei tão grata a uma pessoa como foi o caso de Shindler.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 22 de julho de 2020
    Nunca em toda minha vida um filme me impactou tanto Mesmo tendo assistido semana passada as cenas ainda estão na minha cabeça Filme maravilhoso
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 14 de junho de 2020
    Oskar Schindler é um empresário alemão membro do partido nazista que visa lucrar com a guerra. Para isso emprega judeus para sua fábrica (são mais baratos que os trabalhadores católicos alemães). Ao assistir o massacre de judeus do alto de um morro, ele passa a usar sua influência e seu dinheiro para subornar oficiais nazistas e trazer para sua fábrica alguns judeus. Mas tem que fazer isso sem demostrar aos seus amigos nazistas suas boas intenções. Com a guerra avançando, a pressão dos nazistas sobre os judeus aumenta e muitos são enviados para campos de concentração, onde a morte é quase certa. Disposto a salvar o maior número de vidas possíveis, Schindler cria uma lista de nomes de trabalhadores essenciais para a produção de sua fábrica. Estar na lista representa manter-se vivo.