A Lista de Schindler
    4,8
    Você assistiu A Lista de Schindler ?

Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 13 de outubro de 2013
    O filme é ambientado em 1939, e mostra os alemães iniciando a relocação dos judeus poloneses para o Gueto de Cracóvia, pouco tempo depois do início da Segunda Guerra Mundial. E através da fotografia preto em branco e da direção de Spielberg, ganhadoras do Oscar, desenvolve-se uma historia sobre genocídio e desespero e também de amor e esperança.
    Recordo-me a primeira vez que assisti "A Lista de Schindler", eu era uma criança ainda. Na mesma época nas aulas de historia na escola aprendíamos sobre a II Guerra Mundial. Mas foi ao assisti-lo que tive o contato mais sombrio com os horrores do holocausto.
    Vinte anos após o seu lançamento não assisti novamente. Quero guardar na memória a sensação daquela criança que ficou durante as mais de três horas de filme fascinado com o poder do cinema e indignado com a maldade do homem.
    Thiago C.
    Thiago C.

Enviada em 27 de janeiro de 2015
    É um atrevimento chamar essa obra prima simplesmente de "filme". Deveriam emoldurar esse filme e colocar em museus ao lado de Monalisa e demais obras primas
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 25 de novembro de 2013
    A lista de Schindler é um espetacular filme, talvez um dos dez melhores filmes já feitos. Só Spielberg para produzi-lo com tanto realismo. Um drama e ao mesmo filme um filme de terror, pela quantidade de barbaridades e crueldades vistas. Muitas vezes apenas o suspense já aterrorizava, naqueles momentos de incertezas, quando ninguém sabia onde começava o inferno. A história se passa no gueto da Cracóvia, uma cidade polonesa, mas tenta recriar, em 3 horas e 15 minutos, todo o monstruoso sofrimento do povo judeu nas mãos dos alemães nazistas, na segunda guerra. É possível que tenha existido um ou vários Schindlers naquela época, não acredito que a insanidade do nazismo tenha contaminado 100% dos alemães. O nazismo é uma abreviatura de nacional socialismo, ou seja, se dizia um partido socialista. Atrás de nomes populares e atrativos se escondem pessoas das piores qualificações possíveis. O que podemos aprender dessa fase negra da humanidade? Acredito que nenhum partido político é dono absoluto da verdade e que o pluripartidarismo é a melhor forma de ter representantes de todas as minorias e formas de pensamentos e organizações possíveis e necessárias. A liberdade e diversidade de imprensa é o antídoto contra o pensamento único e contra as insanidades.
    Brandao
    Brandao

Enviada em 12 de junho de 2014
    Um dos melhores filmes da história do cinema, se não é o melhor. Se você não viu está em divida consigo mesmo.
    Enviada em 1 de abril de 2013
    Spielberg, Spielberg, Spielberg... O que dizer de um filme ganhador de 7 Oscars e que está entre os 10 melhores filmes de toda a história do cinema estadunidense pelo American Film Institute. Steven Spielberg dirige brilhantemente o maior e melhor filme já feito sobre o holocausto, com atuações impecáveis (Liam Neeson faz a melhor atuação de sua carreira no papel de Oskar Schindler) e um roteiro simplesmente fantástico. Filme para ser visto mais de uma vez!
    LH
    LH

Enviada em 4 de janeiro de 2013
    O melhor filme drama que eu ja vi,atuaçãoes magnificas uma história que não deixa você sair da frente da tv nem o tempo de duração impede desse filme ser bom,só dei 5 estrelas pois é o maximo que o site permite senão dava muito mais.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 17 de dezembro de 2016
    O cara que revolucionou o cinema pipocão, Steven Spielberg prova que não faz apenas blockbuster, contada de uma maneira extremamente melódica, é impossível não ter empatia com os personagens, o filme é extremamente sensível e insensível também, mostrando toda a crueldade que a natureza humana pode prover ao elevar a vida a condição de nada, fala sobre o poder que corrompe e eleva o ser humano a um grau tido superior, isso tudo é uma grande analogia do nazismo, que no final, não passa de uma propaganda, e nosso protagonista Oskar Schindler (Liam Neeson) percebeu isso e decide agir. É impossível falar sobre a Lista de Schindler sem citar sua fotografia que nos coloca direto na década de 40, e isso foi uma escolha muito bem acertada do Spielberg, temos algumas cenas em colorido que são absurdamente significativas, como a cena da menina de vermelho que simboliza a esperança, e depois...Com uma trilha sonora acertada e atuações convincentes e um roteiro impecável, suas 3 horas de duração não são nem um pouco cansativas, muito pelo contrario, você quer ver mais, viver mais, se emocionar mais. E como se já não bastasse tudo isso Spielberg mistura elementos de cinema com a vida real, deixando o filme extremamente mais tátil, A lista de Schindler tem uma construção espetacular e um final magnifico, e não é atoa que limpou o oscar.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 22 de julho de 2020
    Nunca em toda minha vida um filme me impactou tanto
    Mesmo tendo assistido semana passada as cenas ainda estão na minha cabeça
    Filme maravilhoso
    Hugo R.
    Hugo R.

Enviada em 7 de julho de 2014
    Não existem muitas palavras para demonstrar o quanto esse filme é bom.
    Vitória C.
    Vitória C.

Enviada em 22 de fevereiro de 2013
    filme ganhador 7 Oscares e que está entre os 10 melhores filmes de toda a história do cinema americano .sim esse filme e muito bom . adorei vcs tados tanbem vao adorar.