A Lista de Schindler
    4,8
    Você assistiu A Lista de Schindler ?

Leticia Reis
    Leticia Reis

Enviada em 4 de fevereiro de 2023
    Impecável. Explora a arte por completo, o princípio da arte não é ser bonito e agradável ao contato, ela causa choque, pânico, incômodo e o filme foi muito bem explorado nesses aspectos, principalmente nas cenas sem diálogos, o dia a dia daqueles pobres coitados foram bem representados e é isso que nós esperamos de um filme de guerra. A teoria das cores é notório e muito bem aplicada, sem contar a atuação do Schindler e do Stern que me fizeram aplaudir de pé.
    Malu Prezotti
    Malu Prezotti

Enviada em 24 de janeiro de 2023
    A Lista de Schindler é um filme de drama histórico norte-americano de 1993 dirigido e produzido por Steven Spielberg e escrito por Steven Zaillian. É baseado no romance de 1982, Schindler's Ark, do romancista australiano Thomas Keneally. O filme segue Oskar Schindler, um empresário alemão dos Sudetos que, junto com sua esposa Emilie Schindler, salvou mais de mil refugiados judeus holandeses do Holocausto, principalmente poloneses, empregando-os em suas fábricas durante a Segunda Guerra Mundial.
    VANEILTON
    VANEILTON

Enviada em 15 de novembro de 2022
    um excelente filme dramático onde vemos a ambivalência do ser humano, roteiro impecável atuações excepcionalmente fantásticas, direção, trilha sonora ...
    Ludgero B
    Ludgero B

Enviada em 17 de outubro de 2022
    Verdadeira obra prima do cinema ,um filme lindo e triste ao mesmo tempo. Na direção de STEVEN SPIELBERG, que se não é o um dos melhores diretores hollywood .
    Ronan Freitas
    Ronan Freitas

Enviada em 5 de março de 2022
    um patrimônio cultural. creio que é um dos filmes mais significativos sobre o tema. e retrata muito bem a historia de humanidade que ocorreu durante a era mais sombria da nossa historia.
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 16 de fevereiro de 2022
    Eu só acho que é uma história muito contada, já vi demais sobre tortura dos nazistas em campos de concentração mas, assim mesmo, sempre é bom relembrar o holocausto numa forma de deixar claro: NAZISMO NUNCA MAIS!
    Felipe Ramalho
    Felipe Ramalho

Enviada em 28 de dezembro de 2021
    Filme sensacional, emocionante, encantador, faltam adjetivos para descrever essa maravilha do cinema.
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 17 de outubro de 2021
    Reassistir "A LISTA DE SCHINDLER" (EUA, Steven Spielberg, 1993) é uma aula de cinema, uma aula de história, uma aula sobre VALORES e uma aula de VIDA!
    Uma aula de cinema porque este é simplesmente um dos melhores filmes que já foram feitos. O uso alternado de branco/preto, sépia e cor (casaco vermelho da menina que morre no massacre do gueto, sangue do operário com um único braço sobre a neve, chama das velas do shabbat), o uso semântico da trilha sonora (ou seja, a trilha sonora não como incidental, mas como mais um elemento narrativo que compõem a trama), atuações impecáveis, direção/condução perfeita... Uma verdadeira obra-prima!
    Uma aula de história porque os acontecimentos envolvendo os judeus na Polônia (inclusive a história anterior à II Guerra Mundial, que é contada pelas próprias personagens) são minuciosamente descritos e narrados.
    Uma aula sobre VALORES pois a própria evolução espiritual de Schindler, de capitalista oportunista para benfeitor emérito da humanidade, nos é descrita passo a passo. Seu envolvimento, de pessoa para pessoa, com os judeus que lhe prestam serviços, seu senso de tolerância e respeito à crença do outro (destaque para a cena em que não apenas permite, facilita, mas também participa do shabbat e a cena em que ele faz o sinal da cruz e ora a Jesus, concomitantemente à oração judaica dos seus operários), tudo isso não foi inato, foi aprendido e conquistado.
    Finalmente, o filme é uma aula de VIDA pois se Schindler se humanizou e se elevou, no contato com o humano, cada um de nós pode fazer o mesmo, eis a mensagem do filme!
    Pedro Felipe
    Pedro Felipe

Enviada em 27 de julho de 2021
    é simplesmente maravilhoso, pra pessoas mais emotivas como eu, vai chorar muito, mas é realmente incrível
    Carlos Torres
    Carlos Torres

Enviada em 16 de maio de 2021
    A melhor fotografia já feita em um filme, tido feito em preto e branco, é uma verdadeira obra de arte para os amantes de fotografia.
    Sou fotógrafo há 25 anos e esse filme foi minha referência no início de carreira.