A Lista de Schindler
    4,8
    Você assistiu A Lista de Schindler ?

Alisson Z.
    Alisson Z.

Enviada em 29 de maio de 2015
    Ain Eu Adorei Esse Filme, Porque Fala Da Segunda Guerra Mundial, Gostei Muito Porque Em Varias Partes Do Filme Apareceu Os Mamilos Das Mulheres, Só Não Gostei Muito Porque Apareceu Os Pintos Dos Caras Fizeram Os Judeus Ficarem Pelados Ai Ficou Foda kkkkkk.... Mais Falando Serio Eu Achei Muito Legal O Filme
    Higor H.
    Higor H.

Enviada em 29 de maio de 2015
    Gostei Do Filme ! Achei Ele Bem Interessante E Muito Bem Feito .... Acho Que Ele Retrata Muito Bem Tudo Oque Se Passou Na 2° Guerra Mundial ! E Também Vi Do Que O Ser Humano Seria Capaz , Achei Que O Tema Seria Chato , Porem O Filme Me Surpreendeu E Fez O Tema Ficar Mais Interessante ! O Filme E Longo Só Que A Cada Minuto Que Passava Fazia Você Querer Assistir Mais E Mais ...
    Assistindo Esse Filme Faz Você Refletir E Começar A Dar Valor A Tudo Que Você Tem !
    ederson d.
    ederson d.

Enviada em 12 de maio de 2015
    um filme que relata a verdadeira historia do massacre que fizeram aos judeus
    Kevin S.
    Kevin S.

Enviada em 3 de maio de 2015
    Gostei do jogo de cores do preto e branco, vermelho e atualidade!
    Claudia Faggi
    Claudia Faggi

Enviada em 24 de abril de 2015
    Como não amar! Uma forma sutil e honesta de mostrar um pouquinho dos acontecimentos absurdos e abusivos que retrataram a segunda guerra mundial. Um filme que mostra a dor com o objetivo de impedir que ela aconteça novamente..
    marcelo j.
    marcelo j.

Enviada em 18 de abril de 2015
    Um retrato se sensibilidade e humanidade em meio ao horror.
    Willian M.
    Willian M.

Enviada em 9 de abril de 2015
    á devo ter escrito em algum outro texto, esse gosto que tenho de ver metamorfose no cinema. Seja na produção do personagem ou como acontece nesse filme, uma mudança interna. Um personagem que era pequeno e simples, a primeira vista, se torna em grande e complexo. O que era mal se torna bom.

É nesse aspecto que é contada a história de Oskar Schindler, de um simples aproveitador, de uma pessoa que viu na guerra, uma chance de prosperar financeiramente, à custa dos judeus, se transforma num homem que salvou mais de mil pessoas da morta certa. Alguém que trocou tudo que tinha e o que consegui para salvar as pessoas que o ajudaram a construir toda sua riqueza.

Filmes sobre a segunda grande guerra são sempre interessantes, principalmente para eu, pois, gosto da temática, então mistura isso a essa forma de ver um personagem e ao consagrado diretor Steven Spielberg, gera decepção.

Deixa eu me explicar, acredito que o filme desenvolve falhas e coisa incompreensivas. Não entendo aquele preto e branco do filme, se era para dar um ar mais triste para o filme, péssima escolha, ou para dar outra estética para o filme, não sei, mas simplesmente não entendi.

A evolução da metamorfose do personagem principal começa muito tarde, o filme tem A lista de mais de três horas, teria tempo para montar isso aos poucos, de forma bem leve. Não se apresenta como uma evolução calma e clara, e sim vai de 8 a 80, de forma repentina, nos últimos quarenta minutos se vê as intenções reais de Schindler. Agora, pergunto, o que aconteceu nos outros 140 minutos do filme. Os horrores da guerra? Não chega nem perto.

Acredito que Spilberg se focou muito no Schindler, deixou passar a riqueza da história, tentou fazer um filme de dois homens opostos e abandonou o que poderia construir esses dois homens. Como no gueto de Varsóvia, os horrores feitos naquele lugar, foram muito maiores que os demonstrados ali.

Veja bem, a história de Schindler, é muito honrosa e digna de uma bela obra de arte sobre, o final e fim que todos têm é simplesmente tocante, mas as minhas criticas são ao diretor que fez de uma grande história, uma história de quarenta minutos. Simplesmente não entendo. O filme vale muito mais pela história do que qualquer produção do diretor.
    Sergio M.
    Sergio M.

Enviada em 4 de abril de 2015
    Spielberg inspirado fez um dos melhores dramas de guerra
    mila m.
    mila m.

Enviada em 25 de março de 2015
    É interessante, apesar de tanto sofrimento e tristeza causado à um povo inocente
    Qual motivo Hitler tinha pra odiar tanto os judeus ?!
    Ele precisava transformar a alemanha em uma grande potência, e convenhamos que conseguiu da maneira mais nojenta o possivel
    Naquela época os judeus eram os mais ricos porisso o líder do partido perseguia tanto os judeus, e pelo fato de culpar-los por todo mal que acontecia
    Dificil acreditar que nosso mundo teve um passado tão bárbaro e sanguento
    Schindler foi um herói desfarçado de vilão, salvou muitas vidas
    Filme divino , 3 hrs muitos bem gastas
    Vale a pena assistir denovo
    🌚👊🍃
    Erika
    Erika

Enviada em 7 de março de 2015
    Um bom filme, história que retrata a Segunda Guerra Mundial, num contexto diferente do "O Pianista" e o "A menina que roubava livros", na verdade esses dois últimos não passam nem perto desse.