A Lista de Schindler
    4,8
    Você assistiu A Lista de Schindler ?

Samara J.
    Samara J.

Enviada em 7 de março de 2015
    Um filme de arrancar lágrimas dos olhos, retrata muito bem a perseguição aos judeus na segunda guerra mundial, um filme forte,emocionante,vale muito apena ver.
    bcco11
    bcco11

Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    Que história! Um filme que se mostra muito interessante, mostrando um pouco o que foi o holocausto! Oscar Schindler merecia realmente este lugar de destaque com um filme como este.
    Gerciley F.
    Gerciley F.

Enviada em 11 de fevereiro de 2015
    O período da Segunda Guerra Mundial é uma fonte infinda de inspiração e notáveis histórias reais para serem contadas no cinema, não se poderia esperar menos ao ver Steven Spielberg dirigir um filme sobre a vida de Oscar Schindler. Ainda pra arrematar e ficar melhor o filme conta com a brilhante atuação de Liam Neeson.
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 20 de março de 2015
    Um filme que retrata exatamente a crueldade da Alemanha nazista para com os judeus, filmado em preto e branco praticamente o filme inteiro porque cor é vida, e o holocausto não significa vida, segundo o próprio Spielberg, que em diversos momentos choca porque você sabe que é um terror não-ficcional, todo o realismo e a matança lamentável e o sofrimento em uma das partes mais negras da história da humanidade, que toca bem fundo no telespectador como se doesse, mas sem deixar o lado humanista característico do espetacular diretor Steven Spielberg e que ainda bem, na vida real Oskar Schindler, mesmo sendo membro do Partido Nazista, também teve, onde a emoção toma conta de cada um que assiste, ainda contando com as excelentes atuações de Liam Neeson e Ralph Fiennes, que a meu ver mereciam ter levado o oscar de melhor ator e melhor ator coadjuvante respectivamente e claro de Ben Kingsley que sem nenhum exagero também deveria ter sido indicado como melhor ator coadjuvante. (Estranho pensar que um filme vencedor de 7 estatuetas ainda tenha tido alguma injustiça)
    Uma verdadeira obra-prima, 5 estrelas é pouco ainda para dar de nota à Lista de Schindler, um dos melhores filmes já feitos na história cinematográfica.
    Thiago C.
    Thiago C.

Enviada em 27 de janeiro de 2015
    É um atrevimento chamar essa obra prima simplesmente de "filme". Deveriam emoldurar esse filme e colocar em museus ao lado de Monalisa e demais obras primas
    Washington M.
    Washington M.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Ótimo filme, muito emocionante um dos melhores filmes que já eu vi sobre a historia dos judeus nos campos nazista.
    Adriano C.
    Adriano C.

Enviada em 11 de dezembro de 2014
    Multipremiado...e dirigido por Steven Spielberg...este filme talvez seja a obra definitiva sobre um dos capítulos mais sombrios da história da humanidade: A segunda guerra.
    Capítulo visto e contado através de Oskar Schindler...membro do partido nazista que remava contra a maré e fez e diferença ao salvar mais de mil judeus do holocausto.
    Cru...cruel...e realista...com uma belíssima fotografia em preto e branco...e uma conclusão emocionante.
    Natália S.
    Natália S.

Enviada em 26 de novembro de 2014
    A história de Oskar Schindler por si só já é incrível, então a missão do filme era passar todas as emoções vividas na época, tanto pelo protagonista quanto pelos judeus! Posso dizer que o diretor conseguiu, o filme ficou tocante e realista. Confesso que me arrancou lágrimas em várias cenas, principalmente nas finais.
    Detalhe: Filmes em preto e branco costumam me incomodar bastante, mas nesse caso a história e as interpretações foram tão boas que nem me importei.
    Maria Antonia A.
    Maria Antonia A.

Enviada em 14 de novembro de 2014
    Filme emocionante de fazer a gente pensar nos atos da humanidade ao longo do tempo. Com grande direção e roteiro original a Lista de Schindler é um dos melhores filmes que retratam os tempos de guerra.
    egeo2000
    egeo2000

Enviada em 7 de novembro de 2014
    Holocausto 2 guerra mundial visto de um ângulo diferente e com cor diferente. Vale muito a pena assistir.