A Lista de Schindler
    4,8
    Você assistiu A Lista de Schindler ?

Cristiano C.
    Cristiano C.

Enviada em 31 de agosto de 2016
    Um dos melhores filmes já feitos na humanidade até hoje...digno de todos os Óscares possíveis! Realmente excelente, profundo, dinâmico e histórico.
    Pedro L.
    Pedro L.

Enviada em 28 de julho de 2016
    Melhor filme sobre a crueldade que os Judeus eram submetidos durante a Segunda Guerra Mundial ,impossível não se emocionar ,trilha sonora e fotografia sensacionais ,Lian Neeson perfeito no papel de Oskar Schindler
    Jéssica M.
    Jéssica M.

Enviada em 14 de julho de 2016
    Muito bom o filme,o enredo,porém um pouco cansativo.3 hora de filme e preto e branco...Mas achei interessante como foi abordado os campos de concentração no regime nazistas.
    Jansem O.
    Jansem O.

Enviada em 4 de julho de 2016
    Muito bom, excelente. Muito bem produzido. Apesar de grande você não sente as horas passarem. Assistam.
    Mariana P.
    Mariana P.

Enviada em 30 de maio de 2016
    DEPOIMENTO REFLEXIVO DO 9º ANO B AO FILME A LISTA DE SCHINDLER

O filme fala de judeus que foram mortos pelos Alemães que os escravizaram, gostei do filme porque é real, mas não da violência, por exemplo, a engenheira morta sem motivos por estar certa e não poder mostrar suas habilidades. E, outra cena que mais me chamou a atenção foi a do Amom que beijava várias mulheres por ser safado, diz Marcelo Nunes.
    Bruno Nascimento cita a cena do Amom matando de cima do sobrado por diversão como se tivesse caçando um animal na floresta. E, a outra cena do enforcamento do final do filme que foi bem forte e emocionante, pois ele mereceu morrer porque matou muitas pessoas.
    A cena do trem partindo e Oskar jogando água nos vagões e os soldados pensando ser uma brincadeira, mas é sério para a sobrevivência das pessoas afirma Giovana Mendes representar uma cena comovente.
    Gostei do filme, interessante, bem feito, retrata a segunda guerra mundial, e também mostra o que o ser humano é capaz de fazer, pensei a princípio que o tema seria chato, porém me surpreendeu e tornou mais empolgante, afirma Gabriela Bernardo.
    A roleta russa, diz Diogo Gomes, foi a parte de maior suspense, o Rabino teve sorte porque a arma travou e ele sobreviveu a ameaça de Amom.
    As crianças sendo levadas pelos Alemães nos caminhões e as mães desesperadas, gritando, e sendo jogadas e retiradas do caminho foi à cena mais desesperadora, diz Isabelle Borges.
    Quando um polonês tentava se disfarçar de soldado alemão, fazendo continência aos guardas para escapar do massacre no Gueto, foi surpreendente a criatividade e habilidade de se esconder em imóveis, moveis e lugares inusitados como o esgoto, retrata Alex Moreira.
    A cena do Judeu que tira o dente para fazer a aliança para dar ao Oskar Schindler, relata Isaque Magalhães representa a generosidade do povo judeu. Dominick Heubel conta que o arrependimento do Oskar Schidler por não ter salvado todos os judeus foi triste e Bruna Reis confirma que ao receber o anel de Isaque Stern ele chora e compara o valor das coisas materiais que poderiam salvar mais uma vida.
    Professora Mariana Americo Pereira - EE Professor Henrique Rocha de Andrade - Bauru/SP
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 24 de abril de 2016
    Narra a história verídica do empresário alemão Oskar Schindler (Liam Neeson) durante a Segunda Guerra Mundial, mostrando a sua relação com o regime nazista e seus trabalhadores judeus, salvando-os do Holocausto. O drama apresenta excelentes atuações e roteiro, sendo bem recepcionado pela critica e público, incluído na lista das 10 melhores produções cinematográficas de todos os tempos. Além disso, o filme recebeu 7 prémios no Oscar de 1994: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor trilha sonora, melhor montagem, melhor fotografia e melhor direção de arte. Curiosamente, filmado em preto e branco, simbolizando o terror e morte no Holocausto; as únicas cenas coloridas, representando a vida seriam: a roupa vermelha de uma criança judia no campo de concentração, e no final, com os judeus sobreviventes e descendentes visitando o túmulo do empresário.
    Anderson G.
    Anderson G.

Enviada em 2 de abril de 2016
    Um dos melhores filmes que já vi. Uma grande obra. Não tem como assistir sem se emocionar, e saber que tudo foi real aumenta o drama. Ótima direção e fotografia. Pra quem gosta de filme bom não pode deixar de assistir.
    Gaby L.
    Gaby L.

Enviada em 1 de março de 2016
    Um filme muito bom. Gostei da maneira que passou a história e o trabalho com a filmagem em preto e branco, fazendo com que vivêssemos na época. O elenco me agradou muito. Vale muito a pena assistir. Realmente um clássico cinematográfico.
    Marcão
    Marcão

Enviada em 19 de fevereiro de 2016
    Uma história real contada de maneira única. De um modo mostra a maldade de alguns, e de outro a esperança de mudança, pois todo ser pode mudar. Um exemplo assim como Oscar, que ao longo do filme mudou da "água para o vinho". Uma verdadeira revisão de valores. Destaque para o final do filme. Onde Oscar avalia um carro a vidas, uma aliança de ouro a vidas.
    Este filme é maravilhoso e nos deixa a pensar até que ponto podemos ser cruéis e o que podemos fazer para deixar o mundo um pouquinho melhor.
    esse filme foi minha salvação para aulas de história,me recordo muito bem,onde tudo é preto e branco,apenas uma criança,tem cor,e se esconde debaixo da cama,para fugir de todo aquele horror
    Quando assisto este excelente filme, vejo como o ser humano pode ser cruel à ponto de tratar outros seres humanos como lixo. A melhor produção de Spielberg
    Acho que valores humanos são resgatados neste filme. A cena do broche, certamente, deu um soco no estômago de todos.
    Assustador o que um ser humano é capaz de fazer um com o outro. E comovente o que um ser humano é capaz de fazer um pelo outro. Um dos filmes mais bonitos já feitos, certamente
    É impressionante como Spielberg conseguiu reproduzir uma página obscura da história da humanidade com tamanha perícia. Uma obra-prima.
    Um filme que nos ensina a amar o próximo
    Evandro B.
    Evandro B.

Enviada em 17 de fevereiro de 2016
    Simplesmente Fantástico!!! Uma Obra-Prima do cinema... Indispensável e recomendado a todos! Nota 10!