Jurassic Park - Parque dos Dinossauros: Recentes críticas
Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
Média
4,6
4496 notas
213 Críticas do usuário
5
158 críticas
4
41 críticas
3
6 críticas
2
7 críticas
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Thiago Ferreti
8 seguidores
239 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 13 de setembro de 2025
Obra-prima de Spielberg que surpreendeu graças aos efeitos especiais incríveis para a época. Filme com roteiro impecável e atuações muito boas. Bom ver Ariana Richads mostrando como se interpreta uma criança com
O filme consegue ser perfeito do começo ao fim, com uma nostalgia enorme trazida pela trilha sonora. Reassisti depois de muito tempo e só tenho a dizer que a experiência foi igual à de quando assisti na infância: perfeição. O CGI não envelheceu nada. Toda a tensão, misturada com o terror, é maravilhosa. Jurassic Park: Mundo dos Dinossauros é uma nota 10/10, perfeito. Vale cada segundo, e, quando acaba, fica aquele gostinho de “quero mais”
Jurassic Park: o parque dos dinossauros é uma das franquias mais memoráveis e clássicas da história do cinema. O filme contou com a direção de Steven Spielberg e roteiro de Michael Crichton e David Koepp. O filme recebeu 3 indicações ao oscar de 1994 e venceu todas: Melhor som, melhor edição de som e melhores efeitos visuais. O filme conta a história do bilionário John Hammond (Richard Attenborough) que tem um projeto em uma ilha da Costa Rica de criar dinossauros a partir de DNA pré-histórico. Para isso, convoca alguns estudiosos para avaliar a situação do parque, entre eles estão os paleontólogos Alan Grant ( Sam Neill) e Ellie Sattler (Laura Dern) e o matemático Ian Malcolm (Jeff Goldblum). Porém, após uma queda de energia, o parque vira uma verdadeira ameaça para todos que estão na ilha. É bem verdade que o tema jurássico foi inserido muito forte nos anos 90 na cultura pop e isso mudaria completamente a partir desse filme. O filme tem seu mérito na parte técnica e o bom roteiro e direção magnífica de Spielberg em seu auge conseguiram entregar uma excelente aventura. O roteiro é bem definido com seus arcos: primeiro ato a explicação, o segundo os problemas e o terceiro um verdadeiro suspense (cena da cozinha é marcante). Atuações memoráveis que fez dos atores principais serem lembrados quase que exclusivamente apenas por conta desse filme.
Incrível. Steve Spielberg conseguiu trazer tanta ação e emoção que o filme não parece de 1993. Os efeitos, a ideia o desenvolvimento do filme são ótimos. Me senti dentro do Jurassic Park.
Digno de Oscar, um filme de 1993 impressionar com os efeitos especiais até hoje, é mesmo de se admirar. A história, o suspense, tudo nesse filme é bom.
Clássico é clássico né, então todo meu respeito pra esta obra incrível que se não tivesse a saga que teve faria desta obra um "quase" vazio no tempo, é esse o ponto fraco aqui, nos 50 primeiros minutos do filme a emoção não chega, a introdução persiste e parece que vai ser o enredo inteiro um daqueles primeiros episódios de série que só apresenta o que há de vir, não é isso que acontece até o fim, mas todo o resto se torna um excelente desenrolar.
Não gosto da adaptação. O livro é totalmente maduro e cheio de mensagens sociais, enquanto o filme é apenas uma obra infantil. É legalzinho se tiver menos de 12 anos, mas por favor, leiam o livro.
O único erro imperdoável da filmografia Jurassic Park foi o personagem Dr. Woo aparecer bonzinho no último filme, com cara de "cachorro que caiu da mudança". Foi uma péssima decisão do autor, diretor ou quem quer que seja o gênio que fez isso. Aquele personagem era para ter sido preso, morto ou devorado por uma das feras, mas jamais fazer o que fizeram. Até pulo as falas dele quando chega na parte.. ficou ridículo transformar o personagem...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade