O Telefone Preto
    Você assistiu O Telefone Preto ?

Viviane P
    Viviane P

Enviada em 24 de fevereiro de 2024
    O filme é chato mas não é um péssimos filme. Não se sabe quem é o "personagem" por trás do sequestradolr, sabemos mas sobre seu irmão que é um desempregado, drogado e "imbecil" como o chama o raptor. Sobre o sequestrador nada se sabe, o filme se concentra nas estratégias do menino para sair do cativeiro com a ajuda dos meninos mortos. É isso...
    Leonardo G. Roese
    Leonardo G. Roese

Enviada em 12 de fevereiro de 2024
    Gostei desse filme, não acho um top suspense, mas é crível entrar na pele dos personagens, em diversos momentos da para sentir a angústia e o clima sombrio. Acho que faltou mais dedicação dos atores jovens, mas por isso mesmo devo dar desconto, é dificil achar atores mirins alto nível, os dois irmãos principais da trama são bons por isso da para comprar a história. Não dá muito susto porque alguns se tornam previsíveis mas a história é criativa, legal sim.
    Marisa Maria bispo da silva
    Marisa Maria bispo da silva

Enviada em 10 de fevereiro de 2024
    primeiramente eu amo filme de suspense e no final foi perfeito e eu tô muito feliz e animada demais para o telefone preto 2
    Fernando Ítalo Souza
    Fernando Ítalo Souza

Enviada em 3 de julho de 2023
    Pesquisar as referências de O Telefone Preto é um excelente exercício.

A mais óbvia é Stranger Things e, dessa forma, claro que a bicicleta dos garotos de ET não poderia ficar de fora.

Mas a lista é grande: a claustrofobia de Jogos Mortais, a caracterização do Sequestrador como as criaturas malignas de James Wan, o telefone de Por Um Fio, o rapto de crianças de It, o serial killer de O Silêncio dos Inocentes.

E pra criar uma conexão emocional forte com o público não poderia ser esquecida a profundidade psicológica dos personagens, um dos grandes trunfos do clássico O Exorcista, que também foi matéria-prima para outro filme de Scott Derickson: O Exorcismo de Emily Rose.

Acabou a lista? Não. O repertório que Derickson utiliza em O Telefone Preto inclui ainda O Massacre da Serra Elétrica (citado até nos diálogos do filme), a visão dramática sobre amizade e infância de Conta Comigo, as máscaras de Os Estranhos e os balões de Pennywise.

Aliás, o universo de Stephen King não é revisitado por acaso. O conto em que o filme é baseado é de Joe Hill, nada mais, nada menos, que filho do mestre do terror moderno.

Porém, mesmo com tanto elementos tirados de clássicos do terror psicológico e sobrenatural (e de um fenômeno pop como Stranger Things), O Telefone Preto consegue ser uma produção, no máximo, mediana.

O roteiro é irregular e cheio de buracos, o enredo é previsível, alguns diálogos são constrangedores e o Sequestrador entra e sai da trama sem que se saiba nada a respeito dele ou de suas motivações para o crime. A relação do vilão com o irmão também fica no limbo.

Talvez o filme tenha dois trunfos. Um deles são os atores.

A construção de Ethan Hawke para o personagem principal é irrepreensível. Hawke está assustador em cena, com sua mistura de Leatherface, Hannibal Lecter, Coringa e Pennywise.

A atuação de Madeleine McGraw como Gwen, a irmã sensitiva de Finney, também é fantástica e determinante para criar um vínculo emocional poderoso entre o filme e o público.

O segundo às na manga do filme foi o marketing pesadíssimo. A produção foi vendida de forma agressiva como um novo It, uma das adaptações mais icônicas de Stephen King para as telas.

A estratégia aparentemente deu certo, como mostra o sucesso de O Telefone Preto, maior bilheteria do gênero terror em 2022. O filme, no entanto, passa bem longe de uma obra definitiva como It, seja na versão de 1990, seja na de 2017.
    Alex Cardoso
    Alex Cardoso

Enviada em 11 de junho de 2023
    Meu filme de terror psicológico favorito, me ganhou de Invocação do Mal, apesar de gêneros diferentes. The Black Phone misturou todos os elementos que gosto em filmes: boa trama, roteiro impecável, anos 80, terror. sobrenatural/espiritual, Slasher, apego aos protagonistas e plots.
    As atuações dos atores mirins e do vilão são impecáveis. Me ganhou, esplêndido, avassalador.
    Mil Milhões
    Mil Milhões

Enviada em 19 de maio de 2023
    Amei recomendo muito excelente
    Quem não gostou e burro
    O spoiler e que o protagonista tem ajuda das
    antigas vítimas que infelizmente morreu e com
    A irmã do protagonista tem a sensibilidade de uma médium ( clarividência) de conseguir ver nos sonhos
    Samuel Muraoka
    Samuel Muraoka

Enviada em 7 de maio de 2023
    Um grande filme de suspense ambientado no fim dos anos 70. Vale muito a pena!! Personagens bem construidos!!
    Neia Santos
    Neia Santos

Enviada em 16 de abril de 2023
    Muito bom mesmo!!
    Fiquei tensa o filme todo ..otimo elenco,bom roteiro os sustos funcionam! perfeito!!
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Joe Hill deixa para seu pai? Bem, é claro, não acho que isso seja questionável. No entanto, Black Phone é uma história digna? - até o pai dele tinha alguns mix-bags. Bem, no final, meio que é, mas falho.

Finney é sequestrado por um homem misterioso, claramente de mente distorcida. Em seu recinto, há um telefone preto que os fantasmas de vítimas anteriores usam para tentar ajudar Finney para que ele não acabe como eles.

O conceito é muito bom, mas como ainda não li a história, vou olhar apenas para o enredo do filme. O enredo meio que falha porque parece muito ex machina no final. Há até indícios de que há algo maior que poderia estar no lugar, mas isso nunca é explicado. Algumas das características do homem misterioso também não são explicadas.

Com as falhas anteriores em mente, quando o filme termina, você sente que algo está errado; como se houvesse alguns buracos na história. Talvez o livro faça uma justiça melhor. No entanto, eu realmente quero ler a impressão original, não a nova impressão por causa deste filme.

Eu recomendaria apenas aos fãs de King; Fãs de Hills também, talvez. Mas não me critique no final: você foi avisado.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 17 de março de 2023
    Que suspense bem feito, com bom ritmo, bons atores e direção competente. Desde o início, as cenas são bem construídas, e a história muito bem amarrada, até um excelente final. Muito bom