A Última Carta de Amor acompanha entre o passado e o presente, a jovem Jennifer Stirling (Shailene Woodley) após acordar sem memória, nos anos 60 em Londres. Com isso, ela descobre que escreveu várias cartas de amor para um amante chamado Anthony O’Hare (Callum Turner), com o qual estava disposta a arriscar seu casamento. Quarenta anos depois, a jornalista Ellie Haworth (Felicity Jones) encontra as mesmas correspondências e decide investigar o que aconteceu no passado, enquanto tenta lidar com os problemas de seu próprio relacionamento.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
A Última Carta de Amor
Uma carta e seus dois amores
por Katiúscia Vianna
Antigamente, cartas de amor eram essenciais para conquistar sua grande paixão. Elas até voltaram a moda, relativamente, com o sucesso da franquia Para Todos os Garotos que Já Amei; mas os jovens só precisam de uma mensagem online para chamar o mozão nos dias atuais. Porém, essas correspondências são centrais para A Última Carta de Amor, novo romance da Netflix, inspirado num livro de Jojo Moyes (responsável pelo adorado Como Eu Era Antes de Você). The Last Letter From Your Lover (no original) acompanha duas protagonistas em tempos diferentes. Por um lado, vemos Jennifer (Shailene Woodley), uma dona de casa dos anos 60, que acaba de voltar para o lar, após sofrer um acidente que afetou sua memória. Do outro, temos Ellie (Felicity Jones), uma jornalista dos dias atuais, que encontra uma antiga carta de amor nos arquivos do jornal onde trabalha. Qual é a ligação entre essas duas pessoas com
muito fiel ao livro, com pequenos detalhes sendo deixados de lado, mas sem interferir de nenhum modo no enredo principal. Para quem já conhecia a história pelo livro, é encantador ver esse cenário tomar forma. Maravilhoso e encantador, recomento muito e se gostar conheça outras obras da autora.
Mari Oliveira
5 seguidores
32 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 25 de julho de 2021
Não conheço o livro, só assisti ao filme. Filme lindo, apaixonante, retrata passado e presente a fim de contar uma história proibida de amor. O enredo me fez ficar curiosa em conhecer cada vez mais a história, e saber o final dos personagens. Super recomendo.
Gabriel Pelegrini
6 seguidores
85 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de agosto de 2021
Francamente, não sou nem um pouco fã do gênero. Contudo, desta vez, tive que reconhecer: que filmaço! Emocionante, inteligente, com uma grande reviravolta no final, meio trágico e meio satisfatório, às vezes triste e às vezes cômico. Inspirado no sucesso do livro de Nicholas Sparks, a diretora Augustine Frizzell conta duas histórias ao mesmo da forma ideal. Não queria ver, mas que bom que vi!
Pr. Girafales
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 31 de julho de 2021
Filme lindo!!! Nós sentimos mais apaixonados após ver o filme, vale muito a pena ver!!! Me arrancou bastante suspiros!
Adoro o livro!... mas esse filme, passou, já era, para mim.Só não estragou a imagem que tenho da estória porque posso ler o livro a qualquer momento, e já imaginava que eu ficaria insatisfeito quando vi quais atores iriam encená-lo.É uma pena... eu esperava algo com o mesmo nível que Como eu era antes de você obteve.Mas... assistam... e depois leiam o livro.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade