Média
4,4
694 notas
Você assistiu O Pior Vizinho do Mundo ?
4,0
Enviada em 28 de abril de 2025
Subestimei esse filme por achar que fosse uma comédia estilo sessão da tarde. E o próprio titulo na tradução para português, passa essa impressão. É uma mistura em proporções bem dosadas de drama e comédia, sobre a vida e o destino das pessoas. A história que cada um traz consigo. É sobre enxergar as pessoas para além da casca. Tom Hanks ótimo em sua atuação, e principalmente Mariana Treviño como a vizinha Marissol. Uma história muito bem escrita, muito bem amarrada, que vai sendo revelada aos poucos. Ponto fraco para atuação na cena da influencer na frente da casa da vizinha do Otto.
4,0
Enviada em 16 de abril de 2025
Filme excelente! Me fez refletir muito!
Gostei bastante da atuação do tom
Ainda não li o livro mas dizem que é bem fiel
3,5
Enviada em 9 de abril de 2025
O filme é bom até certo ponto. Em sua classificação ele consta como comédia, pra mim está mais pra drama do que comédia, tudo bem um filme não precisa necessariamente ser classificado com um único gênero, inclusive aqui ele é classificado como comédia e comédia dramática, mas o meu ponto é que a tentativa de narrativa engraçada é muito ruim e as coisas tratadas ao mesmo tempo não se encaixam. Fora esse contexto, a provocação de suspense e linha do tempo pode confundir, acho até que a intenção é essa, mas chega ao fim sem provocar grandes reflexões, falha como comédia, falha com a mensagem, acerta no suspense, acerta no entreter.
3,5
Enviada em 16 de fevereiro de 2025
O filme traz uma abordagem um pouco forçada em relação aos vizinhos, uma mudança extremamente drástica de comportamento que me pareceu muito exagerada. O filme tem sim pontos positivos, porem é um filme médio na minha opinião.
3,5
Enviada em 2 de fevereiro de 2025
Filme bem legalzinho e bonitinho, tem uma história e final bem emocionante, mas pra mim não é um dos melhores filmes do Tom Hanks. Eu gostei de seu personagem, Otto Anderson, teve um excelente desenvolvimento no decorrer do filme, mas eu acho que o roteiro teve algumas falhas e incoerências. Forrest Gump ainda é meu filme favorito com Tom Hanks, mas esse aqui até que é legal e é bom pra assistir numa tarde.
4,0
Enviada em 30 de janeiro de 2025
Uma história bem humana, que mescla o humor com drama de forma sensível e plausível. Tom Hanks conduz a trama com muita eficiência, mesmo sendo rabugento, não sem motivos, possui muito carisma.
4,0
Enviada em 30 de janeiro de 2025
"Tom Hanks emociona em um filme sobre luto, solidão e a beleza das segundas chances."
Otto (Tom Hanks) é um viúvo rabugento que, após perder a esposa, encontra nova esperança ao interagir com seus vizinhos.
Com uma trama simples, O Pior Vizinho do Mundo é uma reflexão sobre luto e recomeços. Tom Hanks brilha ao dar vida a Otto, um homem em conflito com sua solidão e o mundo ao seu redor. A mistura de humor e drama é tocante, com a história abordando a importância das relações e da conexão humana. A direção de Marc Forster acerta no tom e no ritmo, transformando o longa em algo genuíno.
5,0
Enviada em 29 de janeiro de 2025
Filme excelente. Demonstra como a solidão, devido à perda de uma pessoa amada, é algo tão cruel e como a chegada de uma família feliz é capaz de preencher a lacuna da tristeza com um pouco de alegria e solidariedade. Excelente atuação de Tom Hanks.
A tradução brasileira de "O pior vizinho do mundo" não reflete a narrativa do filme, o qual deveria manter o nome original ou simplesmente "Otto".
5,0
Enviada em 21 de janeiro de 2025
Filme de una delicadeza, toda a alma e nos faz refletir sobre a nossa vida. Mais que recomendo.
Não sei se conseguirei assistir outras vezes, pois achei muito emocionante.
5,0
Enviada em 12 de janeiro de 2025
Filmaço, Filmaço, Filmaçoooooooooo!
Mano, emocionante!

A atriz do filme é extremamente talentosa.
Quer ver mais críticas?