Entre Abelhas
    3,4
    Você assistiu Entre Abelhas ?

Silvio Marques, O Ferreira
    Silvio Marques, O Ferreira

Enviada em 18 de janeiro de 2024
    Estou passando pela mesma coisa que o Bruno passou, SEPARAÇÃO.
    A diferença é que eu fiquei casado por 20 anos, hoje tenho 50.
    Por conta disso acabo chegando num reflexão que até vai de encontro ao que acontece comigo: muitos anos cultivando amizades, por exemplo, de pessoas mais próximas dela do que de mim, e no fim do dia a impresso é de que essas pessoas "sumiram".

Talvez eu não tenha enxergado essas pessoas, como o Bruno, principalmente a Regina da minha história real.

Tô me esforçando para que isso não culmine numa depressão.

Não estou tão mal assim, tenho uma filha de 13 anos que amo mais do que eu (talvez aqui também possa ser um problema, mas vamos com calma) que me sustenta para continuar de pé.

Se os "especialistas" discordarem da minha "crítica", paciência, não dá pra responder por aqui 😂 😂 😂 😂 😂 😂
    Lucas Moraes
    Lucas Moraes

Enviada em 25 de fevereiro de 2021
    Filme interessante que trata sobre isolamento/depressão após um relacionamento e em como as relações são vistas para os outros (egoísmo, invisível aos olhos da sociedade, distanciamento ao longo do tempo). Acredito que o filme teria sido bem melhor com atores melhores e se largasse completamente a comédia ao tratar de temas assim que já não são de fácil entendimento.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 2 de janeiro de 2021
    Boa idéia, e bem executada. Muito bom ver Porchat atuando, algo fora do habitual. É um filme reflexivo, e pertinente para o momento em que vivemos
    Rebecca P
    Rebecca P

Enviada em 18 de abril de 2020
    Um filme com diversas interpretações. Prova de que nosso cinema pode e é bom em muitos sentidos.
    Ao meu ver, as pessoas que Bruno parou de enxergar inicialmente também se relacionava com o fato dele ''não enxergar'' essas pessoas.
    Enviada em 7 de maio de 2019
    Um dos filmes nacionais mais surpreendentes que vi nos últimos anos. Um estudo de personagem profundo com uma mensagem muito bem elaborada. Entre Abelhas é um comentário social ácido sobre as dissonâncias do mundo atual. Fábio Porchat está ótimo, diga-se de passagem...
    Javerson F.
    Javerson F.

Enviada em 11 de junho de 2017
    Busquei o filme sem ser pela comédia do Porchat, simplesmente porque me falaram que era bom. A julgar pelo título, achei que haveria uma alusão a ou algo relacionado às abelhas: alguma boa, trabalho em equipe, problemas (ferroadas), etc. Na prática, é totalmente o oposto. A trama se desenvolve muito bem, deixa o espectador intrigado e torcendo para que o problema do ator seja resolvido. Também o deixa comovido com os fatos. No final, a proposta do filme é fazer-nos pensar a respeito daquilo que realmente é importante. Realmente, um filme muito bom!

spoiler: Como mencionado em alguns comentários, pode ser que o desfecho do filme seja um meio para que o espectador tente compreender o que faz as pessoas "desaparecerem" da nossa vida, deixando tudo incolor e sem sentido. No caso da moça atrás da foto, refere-se àquilo que é importante mas deixamos de lado, ignoramos. Veja como a dona do número de telefone passou o filme todo despercebida e só foi receber o telefonema NO FINAL do filme.
    Marialuiza M.
    Marialuiza M.

Enviada em 25 de março de 2017
    Entre Abelhas é um filme muito subjetivo, que te prende e te leva a pensar na realidade das pessoas. Te leva a pensar que talvez a gente de atenção as pessoas que nao ligam pra gente enquanto tem outras ao nosso redor que querem o nosso bem e nós não percebemos. O Fábio soube suportar maravilhosamente toda a carga dramática da vida do personagem, superando todas as expectativas. Quanto ao final do filme, talvez se houvesse um contato visual entre Bruno(Fábio Porchat) e a garota, seria algo mais interessante, mas do jeito que foi também ficou bom. E de verdade, um dia, eu adoraria poder encontrar o Fábio Porchat e o Ian SBF, e perguntar sobre algo me despertou muita curiosidade : Se a cadeira vermelha, na verdade era o próprio Bruno ou tantas outras pessoas que em determinados momentos da vida são tão importantes, e de uma hora pra outra são, simplesmente, esquecidas num canto.
    Rihanna's F.
    Rihanna's F.

Enviada em 20 de janeiro de 2017
    Excelente filme, Porchat arrasou na interpretação dramática. Pena que brasileiro é burro e muitos não entenderam o roteiro!
    Anderson M
    Anderson M

Enviada em 9 de agosto de 2016
    Filme tinha td pra ser um marco no cinema nacional mas falhou um pouco no final... houve pouca explicação pra um final desse estilo... mas ainda sim é um bom filme.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 29 de agosto de 2016
    Com uma narrativa linear e interessante,filme mostra de maneira competente a depressão vivida por Bruno(Fábio Porchat).