Entre Abelhas
    3,4
    Você assistiu Entre Abelhas ?

Matheus A.
    Matheus A.

Enviada em 4 de maio de 2015
    É uma pena que poucos entenderão do que se trata o filme. E não, não é uma comedia, ele apenas tem alivios comicos, para nao ficar um drama super pesado, que até poderia ser, mas ai seria menos apelativo ainda pro publico brasileiro, que so aceita filmes sérios quando não são brasileiros.O filme carrega uma trama muito bem elaborado e facil de asistir, se voce prestar um pouco mais de atenção e não ficar esperando só por cenas engraçadas do Fabio, tera uma grande experiencia nas telas dos cinemas. spoiler: Para quem não entendeu o final, ele acha alguem com quem ele finalmente se importa, e que não precisa explicar que ele voltará a ver as pessoas novamente, evidenciado até pela musica em ingles que toca nos créditos "I can see Clearly now".
    Enviada em 7 de maio de 2019
    Um dos filmes nacionais mais surpreendentes que vi nos últimos anos. Um estudo de personagem profundo com uma mensagem muito bem elaborada. Entre Abelhas é um comentário social ácido sobre as dissonâncias do mundo atual. Fábio Porchat está ótimo, diga-se de passagem...
    Enviada em 7 de julho de 2015
    "Entre Abelhas" consegue nos levar aonde ninguém pensaria em chegar.Até porque,temos o protagonismo de Fábio Porchat,que nos acostumou com sua presença em comédias insanas.Nessa história até tem momentos de um bom humor,com aquelas velhas sacadas inteligentes do rapaz.Mas,o drama prevalece praticamente em todo o filme.O que realmente vale a pena,é exatamente isso.Porque,é feito com qualidade,e toca em um assunto que ronda nosso dia-a-dia,de uma forma que nem percebemos.
    Deboras
    Deboras

Enviada em 8 de maio de 2015
    Como eu gosto de ver os filmes nacionais, exceto os com o selo da Globo, que considero comédias inúteis, fui conferir o Entre Abelhas. E fiquei impressionada com a história, muito diferente de muita coisa feita no cinema nacional. É o Fábio Porchat em um drama, representando muito bem. Vc sente o peso e a desesperança do ator. Tenho lido muita gente falando da parte comédia, mas é pq os brasileiros, cada vez mais, buscam comédia onde não há. Há partes engraçadas? Claro. Todo filme dramático tem suas cenas de humor - ou seria ironia? Mas este é um drama bem feito que trata de invisibilidade social. Recomendo. Mas o que está ali não é o Fábio Porchat do Porta dos Fundos, mas sim o ator.
    Fabrício M.
    Fabrício M.

Enviada em 6 de maio de 2015
    Mais que droga de filme foi esse? Não entendi nada. FINAL FOI HORRÍVEL. Achei que iam falar da abelha ou algo do gênero mais fizeram foi um filme sem pé nem cabeça.
    Heverton L.
    Heverton L.

Enviada em 20 de julho de 2015
    Precisei assistir duas vezes, a primeira assisti achando q iria ver um Porta dos Fundos - O Filme, achei muito ruim, daí depois assisti como um filme dramático e achei sensacional... por um simples fato... do exato momento q acaba o filme começa a trilha de encerramento... e é nessa trilha que está toda a trama do filme.... o filem é espetacular... totalmente interpretativo!!
    Natália R.
    Natália R.

Enviada em 13 de maio de 2015
    Apesar de eu colocar cinco estrelas pro filme, meu comentário não vai ser totalmente elogio.
    Eu gostei muito do filme, muito mesmo! Apesar de muitas críticas negativas sobre o final, tive a impressão de que ele foi feito para aqueles que apreciam uma boa história e que conseguem refletir sobre um final não explicado claramente. Cada um tira diversas conclusões, faz várias reflexões, que fazem sentido para si. spoiler: Sim, é meio que um final aberto estilo "A ilha do medo".
    Quando eu terminei de assistir, eu fiquei muito brava com o final, mas depois refletindo melhor e vendo cada pensamentos diferentes, fui gostando muito de tudo! A única coisa que me decepcionou um pouco, foi a questão de algumas tramas criados ao longo do filme, coisas que me deixou muito curiosa, com espectativas tão grandes, mas que nem todas foram explicadas. Apesar do filme ser uma grande reflexão, ele ainda é mais um lazer, do que uma crítica específica para uma sociedade. Mas 5 estrelas porque a direção, a história como foi se construindo, os personagens, a trilha sonora, a fotografia, a inovação no cinema brasileiro... Foi tão maravilhoso que supera tudo!!!!!
    Pedro B.
    Pedro B.

Enviada em 13 de maio de 2015
    Entre Abelhas é um alento para o cinema comercial do Brasil. Longe do que chamamos de "cult" do cinema pernambucano, o filme consegue ser popular sem apelar para as Globochanchadas que inundam nosso cinema atualmente. Discordando de alguns comentários, não acho que o filme ficou sem final, talvez ficou um pouco preguiçoso, mas pra mim, o diretor quis deixar para cada espectador buscar em si a resposta para o desaparecimento das pessoas. Está claro que não tem uma explicação científica, portanto, é algo totalmente ligado a subjetividade da psicologia.
    Fellipe Kauê
    Fellipe Kauê

Enviada em 8 de março de 2016
    Admiro muito o trabalho do diretor Ian SBF. Ele junto com Porchat (O Bruno "cegueta" do filme), estão sempre dentro dos roteiros também. A mensagem mostrada é simples e muito interessante, basta olhar... Olhar, sacou!? Um filme tão simplório que isso o torna inteligente. Os caras são bons mesmo. Mas... Não devia ter o tal "mas", mas tem. A coisa simplesmente não acontece. Não desenrola. Não vai. E é tão nítido que dá pra perceber o quanto eles optaram em mostrar repetidas cenas de testes com o gordinho da pizza, Bruno analisando seu problema nas paredes de seu quarto, etc. Tudo isso dá a impressão de que não dava mais pra gravar e que o filme precisava ter uma duração maior. A trama é curta, mas se torna cansativa. O final foi ok e, pra quem não compreendeu a mensagem, ele volta a "enxergar" quando a garota de programa (Leticia Lima) atende o telefone. Uma possível nova paixão. Toda aquela invisibilidade social era porquê sua esposa tinha terminado com ele.
    Stefany G.
    Stefany G.

Enviada em 17 de maio de 2015
    Quem falou que o filme é ruim foi pq não entendeu a proposta rssssss adorei!!