Minha conta
    Capitão Fantástico
    Média
    4,5
    1206 notas
    Você assistiu Capitão Fantástico ?

    98 Críticas do usuário

    5
    35 críticas
    4
    35 críticas
    3
    10 críticas
    2
    8 críticas
    1
    4 críticas
    0
    6 críticas
    Anderson
    Anderson

    Seguir usuário Ler as 106 críticas

    1,5
    Enviada em 26 de dezembro de 2022
    A uma ditadura capitalista centrada no consumo responda com uma ditadura alternativa centrada na sobrevivência a partir dos recursos da natureza. Substitua o Deus cristão por Noam Chomsky. Negue todo e qualquer resultado material do desenvolvimento humano e interne-se, isolado, na selva. Em suma, incorpore o bom selvagem de Rousseau. E não se esqueça de impor isso, sem possibilidade de diálogo, a seus filhos. Por outro lado, obrigue-os a consumir conquistas filosóficas e/ou científicas inúteis para a vida que se propõe. Pra mim, que fiz Física na USP, ouvir uma adolescente afirmar que domina as teoria do entrelaçamento quântico, que Einstein afirmou ser aterrorizante, e a equação de Dirac, que levou à previsão da antimatéria, teorias que nunca alcancei compreender medianamente, é uma afronta. E este é apenas um exemplo do que se repete à larga. Sem contar que apenas os três filhos homens, além do pai, participam ativamente das situações, restando às três filhas um papel decorativo quase tão invisível quanto o da mãe, morta. Se era para criar uma caricatura com pinceladas de justificativas sociológicas que permitissem a um pseudo adulto fruir sem culpa de uma diversão no mínimo discutível, poderia ter-se produzido mais um filmezinho de super-herói. O cinema já foi bem melhor do que isso.
    Daniel N.
    Daniel N.

    Seguir usuário 6.083 seguidores Ler as 707 críticas

    4,0
    Enviada em 12 de outubro de 2022
    Sobre estado mental, sobre o que é evoluir, as doenças físicas e mentais que criamos... um filme que inspira, embora exija boa suspensão de descrença em vários momentos.
    KatisG
    KatisG

    Seguir usuário Ler as 3 críticas

    0,5
    Enviada em 14 de setembro de 2022
    Filme pseudo-cult, uma fantasia para adolescente. spoiler: O pai ensina a roubar como se fosse uma lição para vida. Proíbe refrigerante, mas dá bebida alcoólica e armas de presente aos filhos. Ensina sexo a uma criança de 8 anos, fica pelado na frente das pessoas e prega uma ideologia única e exclusiva sem se importar com a opinião de ninguém.
    Pelo menos serviu para mostrar que o extremismo é ruim, seja de um lado ou de outro.
    Lelastupp
    Lelastupp

    Seguir usuário Ler a crítica

    3,5
    Enviada em 28 de agosto de 2022
    Gostei da fotografia e com certeza muitos temas abordados no filme são relevantes e importantes. Mas a abordagem do Ben (pai) é um tanto radical na questão exercícios físicos, foi a parte mais apelativa no quesito educação. Não gostei da cena onde ele ensina os filhos a roubarem comida em um supermercado, foi ridículo, sendo que ele se esforçava tanto para educá-los da forma correta. E também achei desnecessário o posicionamento do filme contra o capitalismo.
    Sandra O.
    Sandra O.

    Seguir usuário 3 seguidores Ler as 2 críticas

    3,0
    Enviada em 26 de janeiro de 2022
    Viver em sociedade pode ser difícil mas vc só vai saber na prática. Ter conhecimento é ótimo mas de preferência amplo e quem sabe vc Saiba ter as melhores e mais sensatas opiniões sobre os assuntos. O que define um caráter ou indole será as experiências que vc terá vivenciando literalmente os percalços do caminho, mais o seu grau de tolerância , mais a amplitude do seu discernimento , mais seus princípios de honra, justiça e ponderação. Só ver o filme e decidir quem decide sua própria vida!
    Felipe M.
    Felipe M.

    Seguir usuário 3 seguidores Ler as 2 críticas

    0,5
    Enviada em 19 de junho de 2021
    Filme desrespeitoso, extremista e imoral, como já disseram aqui é um filme para agradar uma geração modinha.
    Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

    Seguir usuário 3 seguidores Ler as 47 críticas

    3,0
    Enviada em 3 de maio de 2021
    Filmado em paisagens montanhosas belíssimas, incluindo cachoeiras e vasta floresta temperada em estágio clímax que, diferente da floresta tropical, facilita a circulação das pessoas em seu interior, o roteiro descreve um pai, com nada menos que 6 filhos, levando um estilo de vida do tipo Tarzan o Rei das Selvas, sem, contudo, o cipó que serve de Uber e os chipanzés para fazer confusão e distrair o público, ao contrário tudo aqui é muito sério. A garotada é instruída e possui uma rotina com um rigor clérigo e religioso, com horas diárias de estudo maior que no ensino formal e por isso são bem mais preparados, o que permite ao mais velho, por exemplo, conseguir uma vaga em uma das universidades mais prestigiadas do mundo: Harvard. Entretanto o pai abomina essa ideia por considerar que o filho, em Harvard, vai descambar para aceitar e reforçar o mundo tradicional que ele rejeita e do qual quer manter distância. Tudo se complica com o suicídio da mãe, o que detona um processo de questionamento daquele excêntrico estilo de vida, bem fora dos padrões normais da sociedade. A atuação de pai, o próprio Capitão Fantástico, rendeu a indicação de melhor ator a Viggo Mortensen no Oscar de 2017, indicação, obviamente, mais que merecida. Direção perfeita que consegue usar a paisagem para relaxar quem assiste as discussões de temas bem cabeludos.
    Dryh_
    Dryh_

    Seguir usuário 16 seguidores Ler as 7 críticas

    5,0
    Enviada em 29 de março de 2021
    Simplesmente fantástico! Uma dos filmes que mais me tocou emocionalmente falando. Levanta questões a se analisar enquanto pais, enquanto educadores e enquanto sociedade.
    Joaopdro015
    Joaopdro015

    Seguir usuário Ler as 6 críticas

    4,5
    Enviada em 28 de novembro de 2020
    Bom assisti o filme e gostei muito, o filme passa lindas mensagens de vida e de união, mas oque mais me impressionou foi os comentários feitos no site!
    Muitos falando que não gostaram do filme porque ele apresenta coisas sobre o comunismo e esquerda, serio que vocês se importam com isso em vez de apreciarem a obra e o sentimento transmitido através dela?
    Pouco me importa se as falas dos personagens são falas de direita ou de esquerda, o importante desse filme e eu acredito que de todos os filmes é a mensagem que ele te passa, e esse mostrou que independente da situação a união é a melhor solução e que as pessoas independente do modo de vida e dos costumes tem que ser respeitados e infelizmente alguns que assistiram a essa obra não perceberam isso!
    E muitos falaram que o suicídio da mãe foi romantizado e de forma alguma foi, tanto que se mostra a tristeza das crianças e como isso abalou a família inteira e eles só superaram isso porque eles estavam unidos, coisa que as pessoas deviam fazer mais, se unir!

    "Se você assume que não existe esperança, então você garante que não haverá esperança. Se você assume que existe um instinto em direção à liberdade, então existem oportunidades de mudar as coisas".
    Macauly Savitraz Pego
    Macauly Savitraz Pego

    Seguir usuário Ler a crítica

    0,5
    Enviada em 22 de novembro de 2020
    Tendencioso , ilusório e e bem ruim não muito original fraco quer dar uma ideia de um tipo de vida utópico
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top