Capitão Fantástico
    Você assistiu Capitão Fantástico ?

Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 25 de janeiro de 2017
    Uma mescla de filosofia riponga, pitadas de Jean-Jacques Rousseau e Henry David Thoreau , algumas sacadas ingênuas, outras ligeiramente espertas, um elenco afiado, bela fotografia, aquele jeitão de filme independente norte-americano. Chegamos a CAPITÃO FANTÁSTICO. Assistí-lo lembrou uma recomendação do professor de sociologia ou sessão da tarde no velho aparelho de TV (de tubo) naquele dia de fim de férias. Muita embalagem para muita pretensão.
    Felipe B.
    Felipe B.

Enviada em 14 de janeiro de 2017
    muito bom, filme sem dúvida muito bem produzido, muito bom, lembra into the wild para quem já viu, bom para ver com a família ou de casal,
    Nathália S.
    Nathália S.

Enviada em 13 de janeiro de 2017
    Filme ótimo! Traz reflexões sobre como criar os filhos e como agir em sociedade. Fala de uma maneira linda como o que é "certo" nem sempre é realmente certo, e o errado também. Fotografia muito bonita, trilha que emociona e atuações muito fofas das crianças. Um filme lindo! Ótima reflexão, ótimo tempo investindo assistindo-o.
    Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Esteticamente lindo e com elenco afinadíssimo. Capitão Fantástico é um filme que não precisa de efeitos especiais e cenas de ação para encantar e emocionar. A conexão de Viggo Mortensen com seus "filhos" é real e fruto de muita competência, das duas partes. Para rir, chorar e pensar. Grande mensagem sobre educação e o quanto isso influencia nossa vida e daqueles que vivem conosco.
    Léo F.
    Léo F.

Enviada em 9 de janeiro de 2017
    O filme retrata um choque de cosmovisão, não vejo como uma critica, apenas conta uma história retratando uma família com hábitos diferentes da maioria, que por tal diferença causa uma estranheza aos parentes e a sociedade em geral por onde passam.
    É uma história que apesar de tudo isso retrata o amor entre pai e filhos, no trato, no ensino da autonomia e rompendo as barreiras da descoberta de um "mundo novo".
    Arlei J.
    Arlei J.

Enviada em 8 de janeiro de 2017
    Provocador,emocionante. Questionamentos que valem cada cena , a tradição é um tormento pra quem questiona.
    Jóckisan A.
    Jóckisan A.

Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Além de ter qualidades técnicas, Capitão Fantástico deixa mensagens. Deixa críticas ao modelo de vida consumista, mas ao mesmo tempo critica o modelo de vida exageradamente simples. Ele ainda fala sobre a responsabilidade dos pais na criação dos filhos.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Alessandra A.
    Alessandra A.

Enviada em 8 de janeiro de 2017
    Um filme emocionante e q te impulsiona a rever dogmas e princípios. Vale muito à pena! Um show de interpretação, principalmente por parte do elenco infanto-juvenil.
    Caio C.
    Caio C.

Enviada em 7 de janeiro de 2017
    Excelente filme! De um ponto de vista um tanto quanto extremista, nos faz refletir sobre quem somos e o que esperamos do mundo que nos cerca. Os personagens jovens são um dos muitos destaques.
    Bader
    Bader

Enviada em 3 de fevereiro de 2020
    Deixando de lado a impossibilidade de criar seis filhos isolados da sociedade e mesmo assim atingirem um elevado nível intelectual, o filme explora de forma delicada as relações familiares num contexto de "busca da pureza". Há uma série de críticas inteligentes não só à sociedade de consumo, mas também ao fanatismo ideológico de algumas concepções "revolucionárias". O visual é muito bonito e a escolha do elenco excepcional. Mas o filme peca por ter um final sem uma conclusão crível.