Capitão Fantástico
    Você assistiu Capitão Fantástico ?

Jennyfer F.
    Jennyfer F.

Enviada em 31 de outubro de 2017
    O melhor filme que já assisti, essa vida que queria dar para minha filha longe de tudo da mentira a o mundo tenta pregar como verdade. maravilhoso merecedor do Oscar com certeza👌👌👌
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 25 de outubro de 2017
    Os extremos discutidos na essência da criação de vários filhos, o amor levado a uma utopia e acompanhado da realidade de uma doença. Muito bom, causa reflexão e emoção.
    David M.
    David M.

Enviada em 14 de outubro de 2017
    Com um tema interessante capitão fantástico mostra de forma incrível as aventuras de um pai com traços budista que tenta fazer o melhor para sua família, retratando de forma limpa para o telespectador seus ensinamentos aos filhos.
    Junior d.
    Junior d.

Enviada em 11 de setembro de 2017
    filme meeiro, cansativo, chato. Não entendo pq tá bem conceituado pq o filme é uma verdadeira droga. Não recomendo!

Enviada em 10 de julho de 2017
    Filme maravilhoso! Vigo Mortessem numa atuação incrível, com certeza merecedor do óscar 2017, pena que foi para o pouco inspirado Cassey Afleck! Capitão fantástico tem um dos melhores roteiros de 2016 e uma história comovente, um filme para família.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 25 de maio de 2017
    Sem espaços confiram: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com/ 2017/05/25/rezenha-critica-capitao-fantastico-2016/

Se você tem aquelas duas horinhas disponíveis e está sem sono, não perca mais tempo e aperta o play. Um filme que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez na vida. Descubram o porquê nesta “rezenha” crítica de Capitão Fantástico.

Nossa mais porquê tamanha afirmação que todo mundo deveria assistir a Capitão Fantástico? Estaria o autor exaltado depois da sessão e que depois de alguns dias irá arrepender-se do que escreveu? Não! Toda a emoção pós sessão já passou em razão de tê-lo assistido há mais de 2 meses, então o que vos escrevo é uma “rezenha” devidamente intercalada pela razão e emoção.

Estamos falando de um filme onde nos deparamos com um ser “racional” chamado Ben, pai solteiro de 6 filhos que vive em meio a uma floresta inabitável. Ele passa os seus dias dando lições às crianças, sendo estudos dos mais variados temas, desde política e sociologia até ciências e matemática, ensina-os a praticar esportes, combater inimigos através da auto defesa e a caçar pelos intrépidos bosques, tudo isso com a intenção de que saibam “se virar” sozinhos caso algum dia precisem.

Tudo começa “fantástico” onde de certa forma chegamos a idolatrar Ben e seus métodos para exigir e extrair o melhor de seus filhos, fisicamente e psicologicamente, tudo da melhor forma possível, do ponto de vista dele.

Esta questão do ponto de vista torna-se a grande sacada da obra, Capitão Fantástico transita por elas de uma forma que em vários momentos do filme você não sabe se tudo aquilo que Ben está fazendo é para o bem (trocadilho com o nome ksksksk).

E que momentos são estes? A partir de quando eles precisam sair da reclusão e tomar rumo para a cidade, a civilização. É um choque de realidade e cultura.

Na convivência com as pessoas que auto julgam-se normais em vários momentos a realidade nua e crua é jogada em nossa cara, deixando tanto os personagens como a nós mesmos constrangidos. Fora que o desenvolvimento e os dilemas criados entre os personagens, transformam heróis em vilões e vilões em heróis durante o transcorrer do filme.

Muitos assuntos são abordados durante as várias discussões do filme, como o nível intelectual e conteúdo que as escolas transmitem às crianças atualmente, o que comemos (e literalmente o filme segue a linha do “você é o que você come”) e até a forma de passatempo que nos são permitidos hoje em dia. A divagação é constante. Quando alguém perguntar do que a Coca Cola é feita, você após assistir a Capitão Fantástico saberá responder: – Água com veneno ksksksksksks…

Para mim existe um momento crucial onde não dava a entender e estava longe de insinuar-se a mim para chorar, mas como fã de Guns não teve como, caí em lágrimas vai toma no cú, até então era um filme 4 de 5.

Minha nota é 5/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.
    Roberta Yuri N.
    Roberta Yuri N.

Enviada em 14 de maio de 2017
    Muito interessante! Pra quem tem filhos ou pra quem pretende ter , na minha opinião depois de assistir, mudamos um pouco o conceito "educação "... o quanto a escola é mais necessária que os pais. Super recomendo!
    Lidy f.
    Lidy f.

Enviada em 17 de abril de 2017
    Li diversos comentários enaltecendo está obra. Fui ver com bastante entusiasmo, resultado = decepção. O filme até possui uma história interessante, diferente. Porém é parado demais, os fatos demoram para se desenvolver, o que o torna muito chato. Tive que me esforçar ao máximo para conseguir ver todo. Se você quer um filme impactante, não é esse. Se você procura uma aventura. não é esse. Se voce quer um drama para chorar, não é esse. Filme bem mamão com açúcar para passar o tempo, e além da pipoca, tenha bastante paciência para ver todos os longos minutos deste filme.
    Enviada em 12 de abril de 2017
    [CAPTAIN FANTASTIC][O SABER EM TELA]

O filme conta a história de uma família que, buscando se afastar da sociedade capitalista moderna, encontra refugio em uma floresta. Nessa floresta, o nosso Capitão fantástico (Viggo Mortensen) cria os seus seis filhos ensinando-lhes técnicas de sobrevivência, noções de direitos civis, física e biologia. Entretanto, tudo muda quando um infortúnio acontece, fazendo-os regressar à sociedade.
    Aos amantes de roadmovies, ou daqueles filmes que trazem alguma reflexão sobre a vida, Captain Fantastic é um prato cheio. O filme aborda temas filosóficos e sociológicos expondo-os de forma primordial e compreensível. O longa trata da importância da saúde mental e física, além do poder que a educação e o conhecimento têm na vida das pessoas. O que mais chama a atenção, é a forma como o nosso Capitão Fantástico se relaciona com os seus filhos, tratando-os com amor e igualdade, estimulando-os a questionar tudo e a criarem suas próprias linhas de pensamento.
    A fotografia é um dos pontos altos do filme. As atuações convencem e conquistam (Zaja é encantadora e Viggo foi indicado ao Oscar de melhor ator). O roteiro de fecha muito bem e a direção esta de parabéns. O momento musical ao som de Sweet Child O'Mine, assim como toda a trilha sonora, é incrível.
    Capitão Fantástico é um filme que se intercala entre a comédia e o drama, mas, independente do gênero, é uma preciosidade que se comunica com o espectador.
    Berg SZ
    Berg SZ

Enviada em 31 de março de 2017
    Filme maravilhoso, simples com um pouco de comédia e um filme daqueles que te prende até o final. queria muito que a minha família fosse assim rsrs