Capitão Fantástico
    Você assistiu Capitão Fantástico ?

Leior M.
    Leior M.

Enviada em 10 de agosto de 2019
    Excelente filme. Trás muita reflexão sobre como vivemos uma vida de forma mecânica, como um protocolo sem fundamento, onde tudo que importa é sermos iguais, sermos adequados. A forma como o Capitão indaga seus filhos sobre os temas, tentando de toda a forma estimular sua inteligencia e capacidade dissertativa é algo extraordinário.

Ligue o cérebro e veja esse filme!!!
    Dudamdelia
    Dudamdelia

Enviada em 26 de julho de 2019
    Maravilhoso!!! um dos melhores filmes que já vi. Quando acaba da vontade de quero mais.
    assistira mil vezes.
    Matheus C
    Matheus C

Enviada em 24 de julho de 2019
    spoiler: Filme no começo aparentemente tudo muito "lindo" mas logo se percebe a verdadeira intenção do roteiro querendo colocar na cabeça de quem assiste a idéia psicopata desses comunistas através de uma história que na prática não funciona.. quando vi o pai no mercado simulando um ataque cardíaco para que os filhos tivessem tempo de roubar as mercadorias, já peguei nojo do filme... também ensina as crianças a não respeitarem religiões...etc tudo típico de comunistas de esquerda... Não percam tempo com este lixo de filme! Ou assistam com os olhos bem abertos só para verem o que é a mente perigosa deturbadora desta esquerda manipuladora
    Matheus H.
    Matheus H.

Enviada em 16 de julho de 2019
    spoiler:
    Cuidar da saúde , cuidar da mente e do espírito , além de não perder tempo com o consumismo ,essas foram as metas do protagonista ao se isolar e criar uma família no mato . Como é demonstrado durante uma comparação entre os filhos dele é os filhos de um casal , os deles eram indiscutivelmente mais inteligentes e saudáveis , o único problema real daquela situação (sem contar com os perigos ) é a questão da socialização , como o filho mais velho demonstrou ao não ter a mínima noção de como lidar com uma mulher que não seja da família. O fato dele não ter acompanhado a esposa junto com os filhos parece que fez a doença dela piorar.Quem já deu uma pesquisada no termo "sociedade alternativa", vai ver inúmeras comunidades pelo mundo com centenas de membros que vivem praticamente do mesmo jeito que eles viviam , sendo assim não havia necessidade de todo aquele isolamento social .O ser humano é uma animal social e o protagonista se esqueceu disso.
    Agora vou citar um ponto positivo na filosofia de vida deles que todos podermos por em prática -
    Sair da zona de conforto : Basicamente em todos os momentos do filme o pai aconselha os seus filhos a irem pelo caminho mais difícil ,seja fisicamente ou intelectualmente, como quando ele obriga a filha a dar uma opinião 100% consciente e reflexiva sobre o livro lido por ela, em vez de só dizer:"interessante".
    Daiane L.
    Daiane L.

Enviada em 13 de julho de 2019
    Uma lição de vida! Com certeza divide opiniões, pois o pai faz o melhor para os filhos à sua maneira, mas pelo ponto de vista da sociedade em geral, talvez não é o melhor caminho à seguir.
    Dayane A
    Dayane A

Enviada em 9 de julho de 2019
    Filme totalmente extremista com uma fantasia que encanta aqueles espectadores que estão em busca de uma estorinha fantasiosa! Um casal cria seus filhos isolados do mundo, e apresenta a eles uma única opção de posicionamento político! Se o mesmo filme fosse colocado em uma perspectiva de extrema direita, onde uma família criasse uma civilização única de posicionamento politico de direita, a crítica já teria "caído de pau" em cima do enredo, seria alienação política, privação de ideologia, talvez até cárcere privado! Mas como estamos falando de uma família "modinha", com uma linda teoria que na prática não dá certo, que desrespeita o posicionamento de outros pessoas, mesmo dentro da casa dessas pessoas, que infringe leis ao dar bebida alcoólica para crianças, os ensina a roubar, pejoram religiões, roubam cadáver, em fim... tudo muito lindo! Além de romantizar o suicídio, não há beleza nem encanto no suicídio, minha crítica será sempre negativa a filmes que passam essa visão, é preciso ter responsabilidade, e lembrar que esses filmes serão assistidos por pessoas com tendencia suicida, não há encanto nisso! Ninguém vai romantizar uma mãe que se mata, e deixa 6 filhos na vida real, não há uma vírgula de beleza nisso! Criemos uma civilização assim, e em pouco tempo teremos o fim do que ainda chamamos de mundo!
    Enviada em 7 de abril de 2019
    Obra anticonsumista, e isso dará a chance a ela de se tornar atemporal. No entanto, Ross vende seu filme como uma utopia radical, mas no fundo ele é mais convencional e formulaico do que parece. Ainda assim, a proposta de uma sociedade alternativa é válida e nos faz refletir sobre o mundo atual. Destaque pra atuação low-profile de Viggo.
    wellington o
    wellington o

Enviada em 19 de fevereiro de 2019
    Excelente Filme, roteiro esplendoroso com atuações marcantes!
    Recomendo muito muito quem ama cinema tem que assistir!
    Luiz Adriano G
    Luiz Adriano G

Enviada em 3 de dezembro de 2018
    Eu realmente não esperava por isso. Um filme cheio de conteúdo, que aborda tantos temas de forma complicada e chega a confundir até os mais convictos. George Mackay, com seus olhos esbugalhados, completo no personagem, ao mesmo tempo traz ar de desespero, influencia o ritmo da obra. A história vai crescendo, spoiler: o final não decepciona
    . Obrigado Universal Pictures!
    Luiz C
    Luiz C

Enviada em 3 de outubro de 2018
    Adorei a forma com que se abordou a questão de criar seus filhos longe da sociedade apontando assim os benefícios e problemas que isso pode causar. Fantástica abordagem de um cenário social e educativo.