Para Sempre Alice
    Você assistiu Para Sempre Alice ?

Ana Luíza Simões
    Ana Luíza Simões

Enviada em 2 de julho de 2020
    Esse filme é péssimo, sua abordagem é muito clichê re não aborda o assunto com profundidade. Só junta vários clichês, perda de tempo
    Enviada em 31 de março de 2020
    Melodramático e clichê demais para o meu gosto. Still Alice é aquele típico filme do cinema independente americano que abraça todas as convenções de seu gênero e nem tenta disfarçar o maniqueísmo tacanho de sua temática. Emocionalmente manipulativo e com uma abordagem no mínimo problemática quanto a doença que retrata, o filme ao menos conta com um elenco competente em performances que entregam o que o roteiro exige. Claro, Julianne Moore está ótima, mas sua performance vai virando uma caricatura ao longo do filme, e quem rouba a cena mesmo, surpreendentemente, é Kristen Stewart. Enfim, o bom elenco ajuda, mas no geral, o saldo é negativo, o roteiro é muito fraquinho e não se aprofunda de maneira satisfatória em nada e a sua abordagem para um tema delicado como esse é apelativa. A direção também soa um tanto amadora e a trilha sonora é óbvia. Um filme irregular, para dizer o mínimo...Aquele clássico dramalhão ''Oscar bait''.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    Para sempre Alice é um bom filme, a historia flui naturalmente, não é um filme arrastado. Mas no final vira um documentário médico do que um filme.
    {Mr.}Lion B
    {Mr.}Lion B

Enviada em 27 de maio de 2019
    domingo 26/05/2019.....................................................................................
    Pietro A
    Pietro A

Enviada em 10 de março de 2019
    Difícil de conter as lágrimas. Uma realidade difícil de administrar😭Juliane está otima....tenho algumas pessoas próximas que sofrem deste mal. Nos sentimos tão incapazes...
    Felipe S
    Felipe S

Enviada em 18 de novembro de 2018
    Um filme muito bem construído para tratar esse tema. Tem cenas que o uso do desfoque foi além do limite, não entendi a razão disso pelo diretor. Elenco incrível. Roteiro muito bom. Filme pesado!
    Fernanda C.
    Fernanda C.

Enviada em 18 de setembro de 2018
    Um filme muito bom, emocionante e bem atuado. Mostra realmente a realidade da família e do paciente que sofre com a doença o ponto fraco do filme foi o final.. acaba do nada! E o telespectador fica um tanto decepcionado
    Anne S
    Anne S

Enviada em 9 de novembro de 2017
    "Para Sempre Alice" não é um filme que prima pelo equilíbrio. Se não é melodramatico o tempo inteiro, infelizmente segue uma especie de padrão visando indicações ao Oscar. Recebeu a única indicação ( e vitória) que mereceu: melhor atriz. E isso porque Julianne Moore soube não abusar de trejeitos e maneirismos. Infelizmente o roteiro não a ajuda, mas uma grande atriz tira esse problema de sua frente e, apesar de ter falas que exageram no pessimismo ( e não realismo ou luta, como a direção tenta nos convencer) ela naturalmente constrói sua Alice que, ironicamente, vai se desconstruindo ao perder o controle de suas memórias, de suas capacidades intelectuais. É aí onde vemos a sutileza de Julianne Moore passar a verdade em que todos nós devíamos refletir: por mais capacitados e auto suficientes que sejamos, um imprevisto pode nos deixar sim, sem nós mesmos. Literalmente sem conexão com oque somos e sem poder para decidirmos, controlarmos nossa vida. Isso Alice nos diz, emblematicamente, numa cena, quando fala em "uma forma de conectar-se consigo mesma. O filme vale pela forma altamente sensivel ( e não melodramática ) com que Julianne Moore dribla os problemas narrativos e nos brinda com sua sempre Alice
    Dudu C.
    Dudu C.

Enviada em 17 de setembro de 2017
    Emocionante! Atuação fantástica, roteiro inteligente com cenas extremamente dramáticas, que fazem você refletir sobre suas relações, vida, etc.
    Marvete F
    Marvete F

Enviada em 11 de janeiro de 2018
    Filme Ótimo! Atriz perfeita! O filme tem um assunto muito bom, além do roteiro ter base do livro onde eles fizeram o filme. Tem uma parte no filme, é quando ela tá deitada na cama e começa a falar tudo pro marido o que acontecendo com ela, aí ela começa a chorar, meu nessa hora eu chorei junto, o ator, o personagem traz o que ele tá sentindo pra gente, eu mesmo eu senti o que ela tava sentido ali no filme. Os tenho a dizer uma coisa um ótimo filme. Por mim seriam 10 indicações ao oscar.