Ilha do Medo
    Você assistiu Ilha do Medo ?

Diego Martins
    Diego Martins

Enviada em 26 de abril de 2024
    Ilha do medo é um daqueles filmes de tirar o folêgo, é um suspense dos bons, e porque não dizer que é um terror psicológico?
    washinton de olivaira
    washinton de olivaira

Enviada em 26 de abril de 2024
    Um dos melhores suspenses do gênero psicológico que já vi. Toda a trama te prende e dá uma sensação de confusão ao se perguntar quem realmente é quem nessa história. O desfecho é excelente e a trilha sonora sinistra aliadas à fotografia cinzenta e ambiente misterioso tornam o filme um thriller impecável.
    Rafah moura
    Rafah moura

Enviada em 26 de abril de 2024
    Assistir esse filme é maravilhoso super indico para que possam assistir com a família todo iram gaitas
    Maylon Mesquita
    Maylon Mesquita

Enviada em 26 de abril de 2024
    Bom filme, elenco excelente... Muito medo envolvido e ação do início ao fim desse longa que assustou muitas pessoas
    Vilmar Andrade
    Vilmar Andrade

Enviada em 26 de abril de 2024
    uma obra-prima do suspense psicológico que prende o espectador desde o primeiro minuto até o final surpreendente.
    Jhe Borborema
    Jhe Borborema

Enviada em 26 de abril de 2024
    Muito bom estão de parabéns sucesso de mais adorei e voltarei com meus amigos e familiares para assistir novamente
    Nildo MS
    Nildo MS

Enviada em 9 de abril de 2024
    Que filme doido (Juro foi sem intenção fazer um trocadilho, só depois percebi, kkk). É simplesmente mais um da série "o que a mente humana é capaz", tô amando demais este tipo de filme, ajuda demais a refletir.
    Júnior Santos
    Júnior Santos

Enviada em 9 de março de 2024
    Neste ""perfil de filmes"" este é o melhor do gênero... não importa se alguém não gosta do ator ou do autor, somos obrigados a aplaudir de pé essa obra prima.
    Alellima
    Alellima

Enviada em 29 de janeiro de 2024
    Assisti há alguns dias As linhas tortas de Deus e li que era parecido com Ilha do medo, por isso assisti esse último, que achei muito bom, mas o primeiro que citei é melhor, vale a pena também.
    Gabriel Luz
    Gabriel Luz

Enviada em 8 de janeiro de 2024
    "Shutter Island" (Ilha do Medo), dirigido pelo aclamado Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio, é um filme que pode ser considerado uma obra-prima do suspense psicológico. Este thriller, ambientado em 1954, segue a história de Teddy Daniels (DiCaprio), um U.S. Marshal enviado para investigar o desaparecimento de uma paciente no Ashecliffe Hospital, um hospital psiquiátrico localizado em uma remota ilha. O que começa como uma investigação padrão rapidamente se transforma em uma espiral de mistério, paranoia e revelações perturbadoras.

O filme brilha em vários aspectos, começando pela atuação de DiCaprio. Ele entrega uma performance intensa e emocionalmente carregada, capturando brilhantemente a complexidade e a angústia de seu personagem. Sua habilidade em transmitir uma gama de emoções, da determinação obstinada ao colapso mental, é notável e contribui significativamente para a profundidade do filme.

A direção de Scorsese é, como esperado, impecável. Ele cria uma atmosfera opressiva e sinistra que permeia todo o filme, utilizando-se de elementos visuais e sonoros para aumentar a tensão e o suspense. A cinematografia é um destaque à parte, com imagens que são tanto esteticamente belas quanto funcionalmente perturbadoras, contribuindo para a sensação de desorientação e incerteza.

A narrativa é habilmente construída, com reviravoltas que são ao mesmo tempo surpreendentes e bem fundamentadas. O roteiro faz um excelente trabalho ao manter o espectador adivinhando e reavaliando constantemente o que é real e o que não é. A revelação final é impactante e bem executada, deixando uma impressão duradoura e abrindo caminho para múltiplas interpretações.

A trilha sonora, outro aspecto crucial do filme, complementa perfeitamente o clima tenso. Ela varia de maneira eficaz entre o sutil e o grandioso, ampliando as emoções da narrativa e aprofundando a imersão na história.

"Shutter Island" é uma jornada cinematográfica que desafia tanto emocional quanto intelectualmente. É um filme que exige atenção do espectador e recompensa com uma experiência rica e multifacetada. Cada elemento, desde a atuação até a direção, a fotografia e a trilha sonora, funciona em perfeita harmonia para criar um suspense que é tão envolvente quanto é perturbador.

Em resumo, "Shutter Island" é um triunfo do cinema e merece nota máxima. É um daqueles raros filmes que conseguem capturar e manter a atenção do espectador do início ao fim, oferecendo uma experiência verdadeiramente envolvente e memorável.