Ilha do Medo
    Você assistiu Ilha do Medo ?

Isabela Larson
    Isabela Larson

Enviada em 6 de julho de 2022
    Amo filme que me faz pensar horas depois de assistir sobre o final, me surpreendi com o plot e isso me anima. Dá até vontade de assistir de novo. Um dos meus preferidos de suspense.
    Gil Robin
    Gil Robin

Seguir usuário

Enviada em 18 de maio de 2022
    É um filme complicado mas não deixa de ser bom, muito detalhes que são colocados no filme, por isso é bom assistir duas vezes no mínimo. O filme é dirigido e escrito pelo Martin Scorsese que faz um belo trabalho junto com o Leonardo DiCaprio que faz uma atuação excelente, um absurdo esse filme não ter sido nem indicado para o Oscar. Recomendo para as pessoas que gostam de filmes de suspense, mas preste muita atenção para não se perder no meio do filme e depois falar que não gostou.
    Cleberson O.
    Cleberson O.

Enviada em 16 de maio de 2022
    Empolgante e marcante, deve ter sido um dos melhores filmes de suspense já lançados.
    Nada leva a crer que o que esta acontecendo não é real, e as coisas conseguem nos enganar todo tempo.
    Fael M.
    Fael M.

Enviada em 24 de abril de 2022
    Filme muito bom. Não imaginava que o final seria como foi. Me surpreendi. O filme não é chato de se assistir e toda a produção é muito boa.
    Arthur
    Arthur

Enviada em 9 de fevereiro de 2022
    'Shutter Island' é o mais próximo que já tivemos do Scorsese dirigindo um filme de horror, tratado-se de uma adaptação do romance de Dennis Lehane, o longa estrela Leonardo DiCaprio como Teddy Daniels, Mark Ruffalo como Chuck Aule e Ben Kingsley como Dr. Cawley. Se fosse pra definir 'Shutter Island' de uma forma simples, diria ser completamente apreensivo, um verdadeiro thriller psicológico, é assustador e intrigante. A direção de Martin Scorsese é tão distorcida, ousada e inteligente que mantém o espectador adivinhando até o fim e, milagrosamente, faz a adivinhação valer a pena. Ele tenta fazer você de bobo, mas no final deve ser categorizado como um thriller chamativo e inteligente que também seja muito comparável a qualquer truque de mágica sobre o que é real ou o que é ilusão e o que é monstruoso ou decente. No geral, é um filme envolvente e altamente perturbador.
    Bagunceiros Do Bem
    Bagunceiros Do Bem

Seguir usuário

Enviada em 11 de janeiro de 2022
    realmente filme digno de Oscar! um suspense que te prende do começo ao fim com diálogos bem construídos e mistérios
    Gabrielhondo01
    Gabrielhondo01

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Quanto menos você saber sobre o filme, melhor será sua experiência. O filme é espetacular, amarrado e bem feito.
    Matheus_fragadelima
    Matheus_fragadelima

Enviada em 25 de outubro de 2021
    Obra prima, espetacular e magnífico não tenho mais o que falar. Simplesmente Martin Scorsese e Leo DiCaprio
    Mr Alessandro King
    Mr Alessandro King

Enviada em 25 de setembro de 2021
    Um dos melhores filmes q já assistir,
    Tudo é impecável,
    Vc vai ficar confuso,com Raiva e sem entender em quem confiar.
    Uma dica assista no volume alto pra escutar essa belíssima Trilha sonora
    Maria
    Maria

Enviada em 12 de setembro de 2021
    “Viver como um monstro (Andrew Laeddis) ou morrer como um homem bom (Teddy Daniels)?”

* No final, vemos que o experimento do psiquiatra (Dr. John Crawley), com a ajuda do psicólogo (Dr. Lester Sheehan) deu certo.

** Andrew Laeddis (Leonardo DiCaprio) foi curado, mas finge que não, insistindo na ilusão de ser Teddy Daniels.

*** Andrew Laeddis não precisaria mais fazer a lobotomia do Dr. Jeremiah Naehring. Mas, faz com que o Dr. Jeremiah Naehring ache que está certo, e que os métodos mais humanos, e não invasivos, do Dr. John Crawley, não funcionaram para ele.

**** “Sanidade não é uma escolha”, como disse o Dr. John Crawley.

***** Com isso, Andrew Laeddis ESCOLHE a insanidade (fingindo ser Teddy Daniels), indo voluntariamente para a lobotomia, porque não suportaria viver com a culpa da morte da família; preferindo ao final abrir mão da sua real consciência para sempre.