Outra ficção científica icônica das criadoras de Matrix: Uma adaptação imperdível de quadrinhos que já é um clássico no streaming
Stephany Mariano
Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

Uma distopia dirigida por James McTeigue que continua gerando reações impactantes de quem ainda não conhecia a história.

Há filmes que conseguem preservar durante anos todo o seu impacto, permanecendo como obras icônicas ao mesmo tempo em que cativam igualmente as novas gerações e também aqueles que não resistem a revisitar sua história. Matrix se enquadra como um desses títulos, no entanto, não é o único deste tipo na filmografia de suas diretoras.

Lilly Wachowski e Lana Wachowski também escreveram e produziram a impressionante adaptação de V de Vingança, dirigida por James McTeigue e estrelada por Natalie Portman e Hugo Weaving. Uma memorável adaptação dos quadrinhos de Alan Moore que atualmente está entre os mais assistidos da Max - sem um motivo aparente - mostrando como se preserva como um clássico moderno.

Qual é a história de V de Vingança?

Na trama, a Inglaterra tornou-se um estado fascista e totalitário. Neste cenário, Evey (Natalie Portman) uma jovem da classe trabalhadora, é resgatada por 'V', um misterioso homem mascarado, interpretado por Hugo Weaving. Ele é um homem complexo e solitário que busca a liberdade do povo, condenando a corrupção e a crueldade que está sofrendo por causa das escolhas dos líderes.

Ao resgatá-la, V explica a ela quais são seus planos para alcançar a liberdade das pessoas que tanto deseja. Além de querer acabar com o fascismo, ela também quer vingança por alguns acontecimentos horríveis do passado dele. Juntos, eles executarão o plano que visa acender a chama de uma revolução, para que se possa dizer um adeus definitivo a todos os problemas que os dirigentes criaram e que tanto sufocam a sociedade.

Uma distopia icônica

Além da poderosa iconografia dos quadrinhos, V de Vingança é amparado por um imponente trabalho visual que reforça a mensagem política de revolução e resistência ao autoritarismo. Um trabalho consistente com a obra de Moore e também com a distopia cyberpunk que fizeram antes deste.

No streaming: Dificilmente houve ação melhor do que este blockbuster de ficção científica nos últimos 20 anos

Além disso, o personagem V é fabulosamente personificado por Weaving, que tem que atuar sem nunca mostrar o rosto, enquanto Portman trabalha como uma espécie de âncora emocional dessa distopia. Um filme que desde a sua estreia causou um tremendo impacto no público, este que ainda não conseguiu superá-lo e continua a voltar a ele.

V de Vingança está disponível na Max e Amazon Prime Video.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados