Minha conta
    No streaming: Este icônico filme de faroeste representa brilhantemente um dos conflitos mais lendários da história
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem é dirigido por John Sturges.

    Paramount Pictures

    Em 1881, um dos conflitos mais lembrados do Velho Oeste norte-americano ocorreu de verdade próximo ao O.K. Corral, um estabelecimento situado em Tombstone, no Arizona. O resultado da troca de tiros deixou três mortos e três feridos, produto de mais de 30 tiros disparados.

    Para quem não conhece, o confronto eclodiu quando os irmãos Earp, apoiados por seu amigo, Doc Holliday, conheceram a gangue Clanton-McLaury. Poucas histórias no panteão do faroeste estadunidense foram tão icônicas quanto essa, dando vida a diversas produções que marcaram a indústria cinematográfica no decorrer dos anos.

    Assim, em um de seus trabalhos mais icônicos, o cineasta John Sturges assinou Sem Lei e Sem Alma (1957), um longa-metragem aclamado que conta a história do intitulado “Tiroteio no O.K. Corral”.

    Imperdível no streaming: Você nunca assistiu a esse clássico faroeste com John Wayne desta forma antes

    QUAL É A HISTÓRIA DE SEM LEI E SEM ALMA?

    Na trama, Wyatt Earp, lendário homem da lei, aposenta-se e vai visitar a família em Tombstone, no Arizona. Lá, ele se une a Doc Holliday, um pistoleiro gravemente doente e viciado em jogo que também acaba de chegar à cidade. Juntos, eles vão combater o temido bando de Ike Clanton.

    Se você é daqueles que preza pela fidelidade histórica das produções, vale ressaltar que Gunfight at the O.K. Corral (no original) permite-se uma ou duas liberdades dramatúrgicas. Se na vida real o tiroteio durou apenas trinta segundos, no filme, ele se transforma em um confronto de cinco minutos da mais pura qualidade. John Sturges foi amplamente caprichoso ao retratar o acontecimento, alcançando um resultado que marcou o gênero.

    No Rotten Tomatoes, Sem Lei e Sem Alma conta com 87% de aprovação da crítica, com reações que exaltam o trabalho do diretor e também do elenco. Este é composto por rostos como Burt Lancaster, Kirk Douglas e Rhonda Fleming, conhecidos no western.

    Quem quiser conferir com os próprios olhos, o longa está disponível no Prime Video.

    Sem Lei e Sem Alma
    Sem Lei e Sem Alma
    Data de lançamento 23 de novembro de 2022 | 2h 02min
    Criador(es): John Sturges
    Com Burt Lancaster, Kirk Douglas, Rhonda Fleming
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Looke

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top