Minha conta
    Imperdível no streaming: Você nunca assistiu a esse clássico faroeste com John Wayne desta forma antes
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A clássica obra está disponível sem cortes e em HD pela primeira vez no Looke.

    A lenda da direção, John Ford e o ícone da atuação, John Wayne desempenharam um papel decisivo na formação do gênero faroeste (western) durante décadas. Juntos, eles foram responsáveis, entre outras coisas, por uma das entradas mais inteligentes, mais bonitas e ao mesmo tempo mais amargas do cânone ocidental de Hollywood - mas a colaboração deles foi muito além disso.

    Assim, com O Céu Mandou Alguém eles deram ao mundo do cinema uma diversão ocidental autodepreciativa que, apesar de sua leveza agradável, só havia sido lançada no país em versão com cortes. O longa celebrou recentemente a sua estreia mundial em HD - nomeadamente sem cortes.

    Um dos melhores faroestes de todos os tempos: Inteligente, bonito e profundamente chocante

    O Céu Mandou Alguém: Três homens e um bebê no deserto

    Os ladrões de gado Robert (John Wayne), William (Harry Carey Jr.) e Pedro (Pedro Armendariz) tentam roubar um banco em uma pequena cidade do Arizona - mas seu assalto fracassa. Durante a fuga apressada, porém, os corajosos patifes descobrem uma mulher pobre e grávida, a quem correm para ajudar. Pouco depois, ela dá à luz seu filho e eles prometem cuidar dele. Quando ela morre, eles se encontram no deserto sem um plano, mas com um bebê recém-nascido precisando de ajuda - com seus captores respirando em seus pescoços.

    O Céu Mandou Alguém foi um grande passo para o mestre diretor John Ford, que mais tarde teve uma influência decisiva em Steven Spielberg: é seu primeiro filme colorido. E logo na estreia, graças ao trabalho enérgico do cinegrafista e pioneiro da tecnologia de cores, Winton Hoch (Rastros de Ódio), Ford criou impressionantes panoramas de paisagens que agora podem finalmente ser admirados em HD.

    Argosy Pictures

    A produção também é memorável por outro motivo: é uma versão popular de uma história que remonta à era do cinema mudo. A história começou em 1913 como um romance de jornal de Peter B. Kyne, e em 1916 foi levada ao cinema como The Three Godfathers. E apenas três anos depois, John Ford fez um remake intitulado Preito de um Foragido, embora agora seja considerado perdido.

    Tanto entre os remakes de Ford quanto depois de O Céu Mandou Alguém, outros filmes baseados nessa história foram feitos. Existem também inúmeras adaptações soltas que se distanciam do cenário ocidental. Estes incluem a comédia de sucesso francesa, Trois hommes et un couffin, seu remake americano, Três Solteirões e um Bebê e o anime tragicômico, Tokyo Godfathers, de Satoshi Kon. Até a primeira parte de A Era do Gelo apresenta motivos semelhantes.

    O Céu Mandou Alguém está disponível no catálogo do Looke.

    O Céu Mandou Alguém
    O Céu Mandou Alguém
    Data de lançamento 28 de junho de 2023 | 1h 46min
    Criador(es): John Ford
    Com Mildred Natwick, Guy Kibbee, Ben Johnson
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Looke

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top