Minha conta
    Esta lenda de Hollywood recusou atuar para Spielberg: “Não mexa com a Segunda Guerra Mundial”
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O astro recusou-se a estrelar a comédia 1941 – Uma Guerra Muito Louca, de Steven Spielberg, pois o tom paródico do filme não o agradava.

    Lançada semanalmente na Apple TV+, a nova série Mestres do Ar, produzida por Steven Spielberg, retrata as ações heroicas da 8ª Força Aérea Americana responsável pelo bombardeio de armas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

    Mas há 45 anos, quando ainda estava no início da carreira, o diretor de E.T. - O Extraterrestre e Jurassic Park – Parque dos Dinossauros evocou pela primeira vez o conflito mundial de uma forma completamente diferente ao assinar a comédia 1941 - Uma Guerra Muito Louca. Com Dan Aykroyd e John Belushi, o longa-metragem imaginou um ataque a Los Angeles pelas forças japonesas, logo após Pearl Harbor.

    Um dos melhores filmes de ficção científica de Steven Spielberg, que faz até os corações mais gelados derreterem

    Um fracasso crítico e comercial

    O filme também abriu com uma cena que imitou a famosa introdução de Tubarão, com um submarino inimigo como tubarão.

    Um verdadeiro fracasso crítico e comercial em seu lançamento nos cinemas, 1941 foi criticado antes mesmo de entrar em produção. Na verdade, enquanto Steven Spielberg tinha proposto ao lendário ator ocidental John Wayne para estrelar o seu filme, este último, particularmente famoso pelas suas posições patrióticas e conservadoras, recusou radicalmente a proposta, declarando que desaprovava o tom leve e excêntrico do filme.

    Universal Pictures

    “Achei que ele seria ótimo para interpretar o General Stilwell”, disse Spielberg à Entertainment Weekly.

    “Para ele, foi um filme muito antiamericano”

    “Ele ficou muito curioso, então mandei o roteiro para ele. Ele me ligou no dia seguinte e me disse que para ele era um filme muito antiamericano e que eu não deveria perder tempo fazendo isso. 'Sabe, foi uma grande guerra e você está zombando de uma guerra que custou milhares de vidas em Pearl Harbor. Não mexa com a Segunda Guerra Mundial'".

    Várias décadas depois, um simples olhar à filmografia de Spielberg é mais que suficiente para perceber que o cineasta nunca encarou este período da história levianamente, mas que não deixou de abordar com respeito e profundidade, nomeadamente no cinema com A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan, mas também em série com Irmãos de Guerra, O Pacífico e Mestres do Ar.

    1941 - Uma Guerra Muito Louca
    1941 - Uma Guerra Muito Louca
    1h 58min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Dan Aykroyd, Ned Beatty, John Belushi
    Usuários
    3,4

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top