Minha conta
    Já viu? Um monumental faroeste de quase 3 horas estrelado por John Wayne, Henry Fonda e Richard Widmark
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um retrato histórico com um elenco incrível.

    Se você é fã de faroeste, vai se surpreender com o ambicioso A Conquista do Oeste, lançado em 1962. E por que ambicioso? Porque o longa-metragem, um retrato histórico com duração de 2 horas e 44 minutos, assume o desafio de contar cinquenta anos da história do oeste americano.

    A Conquista do Oeste
    A Conquista do Oeste
    Data de lançamento 10 de dezembro de 1962 | 2h 44min
    Criador(es): John Ford, Henry Hathaway, George Marshall
    Com James Stewart, John Wayne, Henry Fonda
    Usuários
    3,5

    Este faroeste é contado em cinco episódios através da história de uma família de pioneiros que cruzam os rios e as planícies, mas também através da Guerra Civil e da instalação da ferrovia. Ao longo do caminho, eles encontram salteadores, bandidos e indígenas.

    Se A Conquista do Oeste é um filme como nenhum outro, porque foi dirigido por três gigantes do gênero: Henry Hathaway, John Ford e George Marshall. Além desse trio de prestígio por trás das câmeras, o filme conta com um elenco realmente surpreendente que inclui quase todas as estrelas da época.

    Estamos falando de Henry Fonda, John Wayne, James Stewart, Gregory Peck, Richard Widmark, Karl Malden e Eli Wallach. Em suma, o crème de la crème do cinema americano e um encontro de astros que, por si só, já vale a pena assistir.

    Amazon MGM

    Amplos espaços abertos, romance, cenas espetaculares (a investida do búfalo, o ataque do trem...), estrelas, tudo embalado por três mestres do faroeste. A Conquista do Oeste é um hino aos Estados Unidos filmado em Cinerama (técnica que usa uma câmera equipada com três lentes) e um ótimo entretenimento para ser visto em casa. Pronto para uma Aventura com A maiúsculo?

    A Conquista do Oeste está disponível para aluguel na Apple TV+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top