Minha conta
    Para assistir online: Você precisa ver essa obra-prima considerada o melhor faroeste de todos os tempos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Existem apenas alguns filmes que são tão icônicos e definidores de estilo. A joia indiscutível do gênero faroeste é uma necessidade absoluta para todos os amantes do cinema.

    Às vezes, as maiores obras-primas surgem de projetos que não foram originalmente planejados para serem realizados. Era Uma Vez no Oeste, por exemplo. Após o tremendo sucesso de sua trilogia Dólar, Sergio Leone na verdade não tinha vontade de lidar novamente com o mito do Velho Oeste e queria começar a trabalhar em seu filme de gangster Era Uma Vez na América. Porém, junto com Bernardo Bertolucci, Dario Argento e, finalmente, Sergio Donati, ele trabalhou no outro roteiro e ganhou nova motivação.

    Em última análise, o resultado é um epítome da história icônica do cinema. O marco de Sergio Leone é também o melhor faroeste de todos os tempos – antes mesmo de Rastros de Ódio, Meu Ódio Será Sua Herança e Matar ou Morrer.

    É ainda mais agradável que o notável esteja disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.

    Um dos melhores filmes de todos os tempos, com quase 3 horas de violência visual e um vilão incrivelmente desagradável

    É disso que se trata Era uma Vez no Oeste

    Estes são os últimos dias do Velho Oeste. Em uma cidade empoeirada do deserto, o conflito pelo controle da água aumenta e o inescrupuloso empresário ferroviário Sr. Morton (Gabriele Ferzetti) tenta vencer a batalha impiedosa por poder e dinheiro o mais rápido possível com a ajuda de um frio assassino (Henry Fonda). Linha ferroviária após linha ferroviária, Morton quer forçar as pessoas a uma nova era.

    Enquanto isso, Jill (Claudia Cardinale) herda a propriedade de seu marido brutalmente assassinado. Mortan está tentando colocar este pedaço de terra em suas mãos como uma importante base ferroviária. Porém, um estranho (Charles Bronson) consegue comprar o imóvel em leilão e o devolve à viúva. Como resultado, o desconhecido não só provoca a ira de Morton, mas também do assassino. Segue-se um duelo em que o passado dos dois homens desempenha um papel importante.

    O faroeste definitivo

    Paramount Pictures

    A primeira cena, em que três figuras sombrias tomam conta de uma remota estação de trem e depois esperam dez minutos sem dizer uma palavra até que Charles Bronson chegue, é simplesmente fenomenal. Há uma estranha calma antes da tempestade, que só é quebrada pelo chiado das tábuas dilapidadas, pelo ranger da turbina eólica na torre de água e pelas gotas d'água que escorrem persistentemente para dentro de um chapéu de feltro. Até que finalmente realmente acerta.

    O progresso em Era uma Vez no Oeste literalmente enterra o faroeste clássico e o vapor da locomotiva se torna o canto da sereia de todo um gênero. Além disso, a obra-prima de Sergio Leone é um excelente exemplo do que significa brilhantismo como diretor.

    Cada imagem é composta com precisão e a partitura hino de Ennio Morricone vitaliza e coreografa a ação de uma forma única. Era uma Vez no Oeste é uma ópera de violência perfeitamente formada à qual você definitivamente deveria ceder.

    Era uma Vez no Oeste
    Era uma Vez no Oeste
    Data de lançamento 4 de julho de 2020 | 2h 55min
    Criador(es): Sergio Leone
    Com Henry Fonda, Charles Bronson, Frank Wolff
    Usuários
    4,4

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top