Minha conta
    Este é o melhor filme de Clint Eastwood de acordo com os leitores do AdoroCinema: Filme é uma obra-prima de faroeste
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um grande filme sobre três homens em busca de um tesouro em meio à Guerra Civil Americana.

    Após o sucesso dos dois filmes anteriores de Sergio Leone, Por um Punhado de Dólares e Por uns Dólares a mais, os diretores da produtora United Artists entraram em contato com o roteirista Luciano Vincenzoni para adquirir os direitos de seus próximos projetos. Embora não tivesse a intenção de dirigir outro faroeste, Leone concordou em colaborar com ele novamente em um terceiro filme, na esperança de ser financeiramente independente pelo resto de sua vida - e o resultado foi uma obra-prima.

    Três Homens em Conflito
    Três Homens em Conflito
    Data de lançamento 1 de agosto de 2022 | 3h 00min
    Criador(es): Sergio Leone
    Com Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef
    Usuários
    4,6
    Assista agora em MGM

    Para essa obra, intitulada Três Homens em Conflito, Luciano Vincenzoni roteirizou as aventuras de três homens em busca de um tesouro em meio à Guerra Civil Americana. Sergio Leone, que havia vivido a guerra quando criança na Itália, ficou naturalmente comovido com o tema.

    Constantin Film Produktion GmbH / Produzioni Europee Associati (PEA) / Arturo González Producciones Cinematográficas S.A.

    Considerado a quintessência do faroeste espaguete, O Bom, o Mau e o Feio encerra a "trilogia do dólar" de Sergio Leone de forma adequada. Amoroso e barroco até a alma, o filme se baseia especialmente nas performances inesquecíveis de seus três protagonistas: Clint Eastwood (que inicialmente havia recusado o papel!) como o fleumático e arrogante caçador de recompensas; Lee Van Cleef como o mercenário implacável; e Eli Wallach, um novato no mundo do cineasta, como o bandido desajeitado e volúvel.

    O filme também apresenta a trilha sonora cult de Ennio Morricone (especialmente o tema principal de duas notas), bem como a cena final, um verdadeiro exercício do diretor, que se diverte multiplicando os valores das tomadas para adiar ao máximo o início do tão esperado tiroteio.

    Para ver hoje na TV: Talvez o melhor faroeste de todos os tempos - com um final inesquecível

    Quando foi lançado em 1966, Três Homens em Conflito foi um grande sucesso em todo o mundo. Na Itália, rendeu mais de 2 bilhões de liras, enquanto na França vendeu 6,3 milhões de ingressos.

    Com uma classificação média de 4,6/5, é o filme de Clint Eastwood mais bem avaliado pelos espectadores do AdoroCinema. Il Buono, il brutto, il cattivo, de Sergio Leone, com Clint Eastwood, Eli Wallach e Lee Van Cleef faz parte do catálogo do canal MGM, disponível para assinatura no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top