Minha conta
    Assista no HBO Max: Um dos melhores e mais brutais faroestes de todos os tempos
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Meu Ódio Será Sua Herança é um dos melhores (e mais brutais) faroestes de todos os tempos e os assinantes da HBO Max podem assisti-lo hoje!

    Estamos no Velho Oeste, poucos anos antes da Primeira Guerra Mundial. Durante uma batida no escritório da folha de pagamento da ferrovia, a gangue de ladrões liderada pelo velho cavalo de guerra Pike Bishop (William Holden) é emboscada. Após um tiroteio sangrento, apenas um pequeno grupo consegue escapar para o México. Lá, os maltratados e briguentos bandidos devem emboscar um trem com armas modernas para o sombrio General Mapache (Emilio Fernández).

    Mas não é apenas o cliente estranho que provavelmente os roubará representando uma ameaça. O ex-amigo e companheiro de Pike, Deke Thornton (Robert Ryan), que os levou ao desfile durante o roubo anterior, sabe do plano. Com uma gangue de caçadores de recompensas gananciosos a reboque, ele é forçado a capturar Pike Bishop.

    Meu Ódio Será Sua Herança
    Meu Ódio Será Sua Herança
    Data de lançamento 1969 | 2h 25min
    Criador(es): Sam Peckinpah
    Com William Holden, Ernest Borgnine, Robert Ryan
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    Imperdível para todos os fãs de ação

    Há uma razão pela qual Meu Ódio Será Sua Herança não só está muito bem colocado em nosso ranking dos melhores faroestes de todos os tempos, mas também na lista dos melhores filmes de ação. Quem fala em grande cinema de ação não pode ignorar Sam Peckinpah. Com o lendário balé da morte de Meu Ódio Será Sua Herança, o diretor mostra toda a sua classe.

    Toda uma série de grandes cenas de ação, como um assalto a um trem com acrobacias vertiginosas sem dublês, permanecem na memória por muito tempo. Em tiroteios épicos e exagerados, os corpos são crivados de balas e sacudidos em câmera lenta que parece uma última dança. Esse dispositivo estilístico foi adotado por muitos diretores de gênero posteriores, como John Woo (O Matador) ou as irmãs Wachowski (Matrix). O próprio Peckinpah foi influenciado pelo tiroteio final em câmera lenta em Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas, mas leva ao extremo os espasmos da morte vistos ali.

    Warner Bros.

    Ele usa muito mais pessoas e muito mais armas (incluindo granadas de mão e uma metralhadora montada). Com seu cinegrafista Lucien Ballard e o editor Lou Lombardo, que estabeleceu um novo recorde com mais de 3.600 cortes, Peckinpah criou uma coreografia única de violência.

    É por isso que Meu Ódio Será Sua Herança é polêmico, por muito tempo foi exibido apenas com cortes censurados. Mas Peckinpah não glorifica a violência. O diretor apelidado de "Bloody Sam" sempre o retoma em suas obras, mas desconstrói e questiona ações violentas.

    O faroeste tardio, que recebeu indicações ao Oscar de melhor roteiro e melhor trilha, também é uma obra-prima para além das excelentes cenas de ação. Meu Ódio Será Sua Herança oferece alta tensão através de personagens interessantes e complexos e conflitos profundos entre eles. Para nós , Meu Ódio Será Sua Herança é o melhor faroeste de ação de todos os tempos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top