Minha conta
    Robert Downey Jr. aparece em um dos faroestes mais estranhos da história, com viagens psicodélicas e um Jesus Cristo dançarino
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Esta é a nata do "faroeste ácido".

    O faroeste tem um espectro muito amplo, como os fãs bem sabem. No caso de Greaser's Palace, este é um dos filmes mais esquisitos do gênero e conta com a participação de Robert Downey Jr. Esta joia cult, dirigida pelo pai do eterno Homem de Ferro, Robert Downey Sr. é o auge do que é chamado de "Faroeste Ácido", a versão mais psicodélica do western.

    Este longa-metragem oferece uma viagem bizarra, cômica e espiritual que subverte muitas das convenções desse tipo de cinema, assim como a religião católica. Em Greaser's Palace acompanhamos uma cidade na fronteira americana tiranizada pelo dono de um bar, Seaweedhead Greaser, que aterroriza os cidadãos com uma série de impostos exorbitantes.

    Esta cidade passa pelo caminho seguido por Jesse, um homem com amnésia que só sabe que tem que ir para Jerusalém e que quer ser ator, dançarino e cantor. No entanto, o rapaz tem habilidades extraordinárias. Ele é capaz de curar os doentes e sapatear na água sem afundar. Ele pode até ressuscitar o filho de Seaweedhead Greaser, morto por seu pai por ser gay. Não demora muito para que ele ganhe um culto dentro da cidade, e o tirano tenta impedir que ele ganhe mais visibilidade.

    Além de um Jesus Cristo que sabe dançar, o filme traz uma participação especial não creditada de um jovem Robert Downey Jr., interpretando um menino morto por nativos. Sua mãe, Elsie, também aparece como mãe do ator na ficção, mostrando luto por sua morte.

    Greaser's Palace tornou-se uma joia esotérica que explorou a contracultura e foi uma ousadia que poucos especialistas em cinema entenderam, criticando o humor da produção. No entanto, sua mistura de espiritualidade e sátira o colocou à frente de seu tempo, tornando-se uma referência para muitos cineastas experimentais subsequentes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top