Minha conta
    “O futuro da empresa nas mãos de um viciado”: Robert Downey Jr. não era a opção segura para liderar o MCU
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A franquia de sucesso começou em 2008 com a estreia de Homem de Ferro e o ator se tornou a figura chave da saga.

    O Universo Cinematográfico Marvel começou em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro. O escolhido para dar vida a Tony Stark em sua história de origem foi fundamental para alavancar a franquia de filmes. No entanto, Robert Downey Jr. foi a opção mais arriscada.

    David Maisel foi o arquiteto da Marvel Studios e produziu títulos como Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2 e Capitão América: O Primeiro Vingador. Em entrevista ao The New Yorker, Maisel relembrou o que o conselho pensou quando ele optou por escalar Downey Jr. para o papel de Tony Stark. O ator, até então, havia passado três meses detido, em 2001, por posse de cocaína. Após sua libertação, ele foi preso novamente.

    Homem de Ferro
    Homem de Ferro
    Data de lançamento 30 de abril de 2008 | 2h 06min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    O regresso ao cinema não foi fácil, mas o ator teve apoios que lhe permitiram continuar a trabalhar. Até que a Marvel Studios queria que ele desse vida ao Homem de Ferro. Como Maisel relatou: "Meu conselho achou que eu era louco por colocar o futuro da empresa nas mãos de um viciado. Ajudei-os a entender como ele era bom para o papel. Todos tínhamos confiança de que ele estava limpo e continuaria."

    Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou sobre o que significou assinar com Downey Jr. “Ainda acho que o maior risco, e parece escandaloso dizê-lo agora, foi escolher Robert Downey Jr., a pessoa mais importante na fundação do MCU. Sem Robert, não estaríamos sentados aqui", disse ao Cinema Blend, em 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top