Minha conta
    Robert Downey Jr. quase não foi o Homem de Ferro: Kevin Feige revela qual astro recusou a oferta da Marvel apesar de ser a primeira opção do estúdio
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Kevin Feige, durante a última cerimônia de formatura da USC, falou sobre o processo de seleção do elenco do primeiro Homem de Ferro.

    Hoje, depois de 15 anos e um bom punhado de filmes - três deles dedicados inteiramente ao personagem - seria impossível falar no Homem de Ferro do MCU sem pensar em Robert Downey Jr.. Um ator que parecia ter nascido para interpretar o personagem que, deixando de lado a armadura, já carregava dentro de si por muitos e muitos anos em termos de comportamento e espírito de festa.

    O elenco definitivo

    Mas a realidade poderia ter sido muito diferente, já que a ideia de ator que a Marvel Studios tinha em mente para dar vida ao Tony Stark de carne e osso que acabamos internalizando tinha pouco a ver com Downey. Kevin Feige, durante a última cerimônia de graduação da USC, falou sobre o processo de seleção do primeiro Homem de Ferro.

    "Quando estávamos escalando o Homem de Ferro, consideramos muitos atores diferentes. Tínhamos que encontrar a combinação perfeita de coração, força e carisma. Por ser nosso primeiro filme da Marvel, os riscos não poderiam ser maiores. O sucesso do filme e o futuro de todo o nosso estúdio dependiam dessa única pessoa."

    A responsabilidade era imensa, e a divisão de filmes da Casa das Ideias queria jogar pelo seguro com um candidato da estatura de Clive Owen. Como você pode imaginar, isso não funcionou muito bem.

    "E não foi uma tarefa fácil, mas junto com minha equipe, nossos diretores de elenco e nosso diretor, Jon Favreau, reduzimos nossa lista, identificamos o cara certo e fizemos uma oferta para nossa principal escolha, um ator que atendia a todos os requisitos e que tínhamos certeza de que seria um grande sucesso. E seu nome, é claro, era Clive Owen. Ele recusou a oferta. Não estava interessado."

    A cena constrangedora de Homem de Ferro que foi escondida pelo chefão da Marvel por 15 anos

    E agora Feige transforma a curiosidade em uma lição vital, lembrando-nos de que esses contratempos podem se traduzir em grandes sucessos no futuro.

    "E essa é a regra não escrita da vida. Não conseguir sua primeira escolha pode ser a melhor coisa que pode acontecer com você. Sabe o que é melhor do que conseguir sua primeira escolha? Fazer a escolha certa. E no nosso caso, é claro, essa escolha foi Robert Downey Jr., e o primeiro filme que fizemos como estúdio acabou sendo um dos filmes mais aclamados e de maior bilheteria do ano."

    Homem de Ferro
    Homem de Ferro
    Data de lançamento 30 de abril de 2008 | 2h 06min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top