Minha conta
    A cena constrangedora de Homem de Ferro que foi escondida pelo chefão da Marvel por 15 anos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Durante as celebrações dos 15 anos do MCU, bastidores do primeiro filme do estúdio foram revelados.

    Há poucos dias, o Universo Cinematográfico da Marvel completou 15 anos. Impulsionado por Homem de Ferro, em 2008, o emaranhado de filmes do Marvel Studios tem se consolidado como uma das empresas mais importantes e lucrativas da indústria cinematográfica contemporânea.

    Neste momento de celebração, alguns bastidores do primeiro filme do MCU foram revelados em entrevista ao ScreenRant. Durante a conversa, o produtor Jeremy Latcham revelou que há uma cena deletada nunca antes vista por ninguém - apenas pela equipe, obviamente.

    Os 10 melhores filmes da Marvel segundo a redação do AdoroCinema; franquia comemora 15 anos hoje

    A sequência, descrita como "constrangedora", foi tão estranha que foi retirada do lançamento doméstico do filme a pedido de Kevin Feige. Nela, há uma nova camada para a engenhosidade de Tony Stark (Robert Downey Jr.), durante o trecho em que tenta escapar do cativeiro.

    "Ainda há três ou quatro cenas deletadas de [Homem de Ferro] que eu acho que nunca serão lançadas porque eram muito ruins. Lembro-me de Kevin me dizendo em 2012, quando eu pensei: 'Devemos colocar as cenas deletadas de Abu [Bakaar, membro dos Dez Anéis] lavando roupa?' E Kevin disse: 'Não. Nunca podemos deixar [a cena de] Abu lavando roupa. As pessoas saberão que não sabemos o que estamos fazendo. Vai ser embaraçoso se eles virem essas cenas.' Mas havia uma sequência inteira em Homem de Ferro onde Tony Stark estava lavando roupa e acho que eles nunca apareceram", revelou o produtor.

    O público cansou dos filmes de super-heróis? Universo Cinematográfico Marvel faz 15 anos, mas não sabe se tem motivo pra comemorar

    No entanto, ainda que o chefão da Marvel ache que a cena poderia soar desconexa, há uma motivação para que ela fosse gravada: "Tony está lavando roupa para os captores, mas na verdade está quebrando a máquina de lavar e roubando peças dela para construir o traje Mark I. É tão absurdo. É selvagem."

    Esse momento do primeiro filme do Vingador também se conectaria com Homem de Ferro 3, quando o herói está sem armadura e precisa criar armas com peças de uma loja de ferramentas. No mais, a genialidade de Tony sempre foi apresentada durante toda a sua trajetória no MCU, não seria demérito mostrá-lo se aproveitando da situação no cativeiro para criar a primeira armadura.

    Relembra a história de Homem de Ferro

    Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disso, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

    O longa está disponível no Disney+.

    Homem de Ferro
    Homem de Ferro
    Data de lançamento 30 de abril de 2008 | 2h 06min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top