Minha conta
    É um dos filmes de super-herói mais subestimados de todos os tempos: A emocionante aventura que destruiu injustamente uma franquia está no Disney+
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    O Espetacular Homem-Aranha 2 foi tão criticado que tudo relacionado a ele foi cancelado.

    Os filmes de super-herói cativam a atenção do público há anos e não parece que isso deve mudar em um futuro próximo. No entanto, nem todos os representantes do gênero caem nas graças do público e, inclusive, há alguns que conquistaram a fama de ser um desastre! Um dos títulos que carregam tal reputação acaba de chegar ao Disney+: O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro.

    Lançado apenas dois anos depois da primeira aventura do Peter Parker de Andrew Garfield, a sequência de O Espetacular Homem-Aranha é considerada um fiasco em diversos níveis. Por mais que tenha arrecadado 708 milhões de dólares, a produção - fora ter sido caríssima - teve a menor bilheteria entre os live-actions da franquia. Além disso, teve uma recepção dura da crítica especializada.

    Tão forte foi a decepção para a Sony, que a empresa desistiu de todos os planos relacionados ao ciclo “Espectacular”, cancelando tanto O Sexteto Sinistro quanto O Espetacular Homem-Aranha 3.

    Homem-Aranha do fiasco ou espetacular?

    As opiniões contrárias dividem-se entre os que dizem que em O Espetacular Homem-Aranha 2 haja uma certa saturação de elementos do gênero e os que defendem que o filme teria fluido melhor se contasse apenas com um vilão principal. Apesar de, no fim das contas, tanto Jamie Foxx quanto Dane DeHaan se saíram muito bem em seus respectivos papéis.

    Por outro lado, a sequência tem um aprofundamento maior de Peter Parker e Gwen Stacy como personagens, o que permite que Andrew Garfield e Emma Stone brilhem - sobretudo - nas cenas que dividem, esbanjando química.

    Sony/Marvel Studios

    Ainda que você ache que o esse Homem-Aranha não tenha nada de “espetacular”, é difícil de negar que, com o passar dos anos, a maré de rejeição baixou consideravelmente. Um dos motivos para a recuperação da fanbase do herói está no retorno de Garfield para o “Aranhaverso” em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. O carisma do ator e a nostalgia - fora a homenagem digna e emocionante ao desfecho trágico de Gwen conquistaram o carinho do público.

    Mesmo sem um consenso definitivo, vale revisitar O Espetacular Homem Aranha 2 para uma perspectiva mais fresca sobre um dos filmes de super-heróis mais subestimados de todos os tempos.

    O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro
    O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro
    Data de lançamento 1 de maio de 2014 | 2h 22min
    Criador(es): Marc Webb
    Com Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top