Minha conta
    Uma maldição imponente seguida de uma entidade perturbadora: Este terror do diretor de Homem-Aranha vai te tirar o sono
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Dirigido por Sam Raimi, Arraste-me para o Inferno apresenta o terror com uma roupagem diferente.

    Mundialmente conhecido por ter assinado a trilogia Homem-Aranha de Tobey Maguire, Sam Raimi é um cineasta que, para muitos, tem outra fama: o terror. Com um currículo recheado de grandes thrillers, títulos como a clássica franquia Evil Dead e Darkman marcam o início da carreira do diretor - dono de uma identidade própria que torna seus trabalhos únicos em um gênero saturado.

    Em 2009, Raimi levou às salas escuras mundiais um longa-metragem que acabou ganhando status de cult: Arraste-me para o Inferno. Lotado de personalidade e com um elenco não tão famoso assim, o filme chacoalhou a crítica especializada, alcançando impressionantes 92% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mais de dez anos depois, apesar de não tão lembrada, a produção continua tendo inegável relevância, prova da atemporalidade de uma obra que já fazia em décadas passadas o que muitas não fazem hoje.

    O filme cancelado de The Last of Us antes da série na HBO: Adaptação teria Sam Raimi, de Homem-Aranha, na direção

    ARRASTE-ME PARA O INFERNO NÃO É UM TERROR CONVENCIONAL

    Ghost House Pictures

    Apesar de seus muitos jump scares, Drag me to Hell (no original) não é um terror como os outros. O longa-metragem aposta em uma atmosfera pitoresca para chocar o espectador através do repulsivo, chegando a parecer cômico em determinados momentos.

    Na trama, Christine Brown (Alison Lohman) tem um namorado amoroso (Justin Long) e um ótimo emprego em um banco de Los Angeles. Quando ela recusa o pedido de uma velha senhora para prorrogar um empréstimo feito, logo sofre as consequências: uma maldição que a faz ser perseguida por um demônio chamado Lâmia. Desta forma, a vida da jovem, antes celestial, torna-se quase um literal inferno, precisando correr atrás de ajuda para ter a alma salva.

    Durante uma entrevista em 2019 para o site Bloody-Disgusting, o filme foi descrito por Raimi como um “conto moral”, sendo comparado a um clássico conto de fadas que ensina uma lição ao espectador durante o término.

    Sinto que a coitada [protagonista] foi punida demais, como às vezes acontece na vida (...) É um conto moral

    Outro ponto interessante é que a história foi escrita dez anos antes da película chegar aos cinemas, em um trabalho conjunto de Sam com seu irmão, Ivan Raimi. Inicialmente, o trabalho havia ganho o título provisório de Curse (Maldição).

    E se tudo dito acima ainda não tiver lhe convencido, saiba que Arraste-me para o Inferno possui fácil acesso, estando disponível para aluguel no Prime Video, YouTube e Apple Tv.

    Arraste-me para o Inferno
    Arraste-me para o Inferno
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver
    Data de lançamento 14 de agosto de 2009

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top