Meu AdoroCinema
Divórcio e Mãe! são as maiores estreias da semana
Por João Vitor Figueira — 21/09/2017 às 10:50
facebook Tweet

Filme de ação O Assassino: O Primeiro Alvo, com Dylan O'Brien e Michael Keaton, e suspense O Sequestro, com Halle Berry, também são destaques.

1. +
Leia mais

A comédia nacional Divórcio é a maior estreia da semana, com lançamento em 583 salas de cinema nesta quinta-feira (21). A produção brasileira com ares de Sr. & Sra. Smith une comédia e toques de ação para retratar a separação traumática de Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício), um casal que enriqueceu junto, mas não se aguenta mais e terá de encontrar uma maneira de dividir a fortuna conquistada por ambos. A direção é de Pedro Amorim.

Camila Morgado e Murilo Benício revelam brigas e amizade na frente e detrás das câmeras de Divórcio (Entrevista exclusiva)

Depois de ser exibido no Festival de Veneza, onde dividiu a crítica especializada e de ter chocado o público norte-americano, estreia hoje o aguardado thriller psicológico Mãe!, primeiro filme de Darren Aronofsky desde Noé e retorno do cineasta ao gênero de Cisne Negro. Repleta de alegorias, a trama do filme acompanha a tormenta na vida de uma mulher quando a casa onde mora com seu marido recebe visitas indesejadas. O elenco traz Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Ed Harris. O filme abre em 333 salas.

Darren Aronofsky fala sobre Jennifer Lawrence em Mãe!: 'Se alguém é musa de alguém aqui, eu seria a musa dela' (Entrevista exclusiva)

O Assassino: O Primeiro Alvo testa o potencial de Dylan O'Brien como astro de ação em uma trama que envolve terrorismo internacional, vingança e conspirações. O ator de Maze Runner vive um homem enlutado que chama a atenção de uma equipe secreta de assassinos da CIAtreinada pelo veterano interpretado por Michael Keaton. Com direção de Michael Cuesta, o longa-metragem estreia em 289 salas. Outro suspense que abre nesta quinta-feira é O Sequestro, com Halle Berry no papel de uma mãe que persegue os sequestadores de seu filho pequeno. A direção é de Luis Prieto e o filme será lançado em 206 salas.

Os demais lançamentos de hoje são a cinebiografia francesa Rodin, de Jacques Doillon (estreia em 29 salas); Pendular, drama nacional dirigido por Júlia Murat e premiado no Festival de Berlim (estreia em 27 salas); a comédia dramática franco-belga A Garota do Armário, de Marc Fitoussi (estreia em quatro salas); e o drama Esta é a Sua Morte - O Show, de Giancarlo Esposito (sem circuito revelado).

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

Divórcio: "... uma comédia não apenas divertida, mas que surpreende em incorporar outros gêneros, por sua concepção visual cuidadosa e por, assim, justificar o investimento, servindo como modelo para a evolução do mercado cinematográfico brasileiro." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Divórcio Trailer

 

Mãe!: "Darren Aronofsky compõe um mosaico caótico que confunde, incomoda e (além de uma abordagem que lhe rende comparações precipitadas com Stanley Kubrick e Luis Buñuel) serve apenas como analogia sobre a Bíblia." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

O Assassino - O Primeiro Alvo: Leia a opinião da imprensa.

 

O Sequestro: Leia a opinião da imprensa.

 

Rodin: Leia a opinião da imprensa.

 

Pendular: "Pelo excelente uso do espaço - como são belos os enquadramentos com ambos abandonados em meio às grandes peças! - e pela ambiguidade na construção dos personagens, o projeto fornece uma história de amor dura, adulta e estimulante ao espectador." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

A Garota do Armário: Leia a opinião da imprensa.

 

Esta é Sua Morte - O Show: "Tanta precariedade impede que Esta é a sua Morte - O Show evoque a urgência de sucessos como o filme O Abutre e a série Black Mirror, desperdiçando um conteúdo propenso ao horror e ao suspense psicológico. E o excelente filme nacional Bingo - O Rei das Manhãs é um grande exemplo de como o tom e toda a mise-en-scène contribuem para (além de retratar a descontração e a insanidade de seu protagonista) satirizar um tempo em que tudo valia na televisão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

facebook Tweet
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Slideshows recomendados
John Wick 3 - Parabellum: Keanu Reeves, Halle Berry e belos cachorros estampam cartazes individuais
NOTÍCIAS - Visto na Web
quarta-feira, 20 de março de 2019
John Wick 3 - Parabellum: Keanu Reeves, Halle Berry e belos cachorros estampam cartazes individuais
Nós: Cartazes de fãs viram destaque em exposição no SXSW
NOTÍCIAS - Visto na Web
sábado, 16 de março de 2019
Nós: Cartazes de fãs viram destaque em exposição no SXSW
Aladdin: Análise do trailer do live-action
NOTÍCIAS - Pré-Produção
terça-feira, 12 de março de 2019
Aladdin: Análise do trailer do live-action
Estreias de março nos cinemas
NOTÍCIAS - Lançamentos
sábado, 2 de março de 2019
Estreias de março nos cinemas
Todos os Slideshows de Filmes
Back to Top