Meu AdoroCinema
Darren Aronofsky fala sobre Jennifer Lawrence em Mãe!: 'Se alguém é musa de alguém aqui, eu seria a musa dela' (Entrevista exclusiva)
Por Renato Hermsdorff — 21/09/2017 às 07:23
facebook Tweet

Diretor ainda defende o polêmico filme: 'Acho que as pessoas religiosas vão curtir'.

Depois de estrear no Festival de Veneza, Mãe!, o novo (e polêmico) filme de Darren Aronofsky (Cisne Negro) foi exibido no Festival de Toronto (TIFF). Enquanto foi vaiado (por alguns) no evento europeu, o longa saiu da mostra canadense com críticas mistas - e atualmente acumula, após 209 análises contabilizadas pelo Rotten Tomatoes, um saldo positivo de 68% de aprovação no portal.

No último dia 12, ainda durante o TIFF, o AdoroCinema deu um pulinho em Nova York para conversar com o diretor - e com a atriz Jennifer Lawrence (entrevista aqui em breve). E não há melhor defensor da própria obra do que o eloquente realizador de 48 anos, atual namorado da estrela do filme, como você pode conferir na entrevista (completa no vídeo acima).


Mãe! conta a história de um casal, “mãe” (JLaw) e "ele" (Javier Bardem), que vê sua paz ser perturbada quando outro casal praticamente invade a casa onde eles moram. "Eu queria contar um filme do ponto de vista da Mãe Natureza", conceitua o cineasta. "É um filme de invasão, algo com o qual as pessoas podem se identificar facilmente".

Enquanto a anfitriã, que se dedica a reconstruir o prédio, se incomoda com a presença dos estranhos, ele, um escritor com bloqueio criativo, acaba recebendo os invasores com certa simpatia. E a história se desenrola em uma espiral de acontecimentos de proporções (literalmente) bíblicas até que…

"Acho que as pessoas religiosas vão curtir o filme. Conheço pessoas religiosas que aprovaram o filme. Mãe! captura muitas energias diferentes", garante Aronofsky, que já tinha transitado pelo universo das escrituras de forma mais escancarada com Noé (2014).


Sobre trabalhar pela primeira vez com a namorada, Darren não poupa elogios. "Jennifer foi uma grande colaboradora neste filme". Tanto que ele considera que até a trilha é ela. "Trabalhei muito na trilha sonora ao lado de um dos melhores compositores do mundo, Jóhan Jóhansson. Mas nunca deu certo. Nós não conseguíamos entender o porquê. Então, percebemos que Jennifer era a trilha sonora do filme. Em todas as cenas, o público se aproxima para ver o que Jennifer está fazendo".

Podemos concluir, então, que JLaw é atual musa do cineasta, que foi casado por quase uma década com a atriz Rachel Weisz? "Acho que ela não é a musa de ninguém: Jennifer Lawrence é independente. Se é alguém é musa de alguém aqui, acho que eu seria a musa dela", ele devolve a provocação.

Mãe! estreia esta quinta-feira, 21, nos cinemas brasileiros.

 


 


 

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Nós Trailer Legendado
O Retorno de Ben Trailer Legendado
Chorar de Rir Trailer Oficial
Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral Trailer
A Cinco Passos de Você Trailer Legendado
Kardec Trailer
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Entrevistas
"É possível sim conviver com as diferenças", explica Démick Lopes sobre Greta, drama brasileiro LGBT exibido em Berlim (Exclusivo)
NOTÍCIAS - Entrevistas
terça-feira, 5 de março de 2019
"É possível sim conviver com as diferenças", explica Démick Lopes sobre Greta, drama brasileiro LGBT exibido em Berlim (Exclusivo)
Cinderela Pop: "Nenhuma princesa de hoje espera o príncipe chegar no castelo", diz escritora Paula Pimenta (Entrevista Exclusiva)
NOTÍCIAS - Entrevistas
segunda-feira, 4 de março de 2019
Cinderela Pop: "Nenhuma princesa de hoje espera o príncipe chegar no castelo", diz escritora Paula Pimenta (Entrevista Exclusiva)
Últimas notícias de cinema Entrevistas
Filmes da semana
de 14/03/2019
O Parque dos Sonhos
O Parque dos Sonhos
Diretor: Dylan Brown
Trailer
Maligno
Maligno
Diretor: Nicholas McCarthy
Elenco: Taylor Schilling, Jackson Robert Scott, Colm Feore
Trailer
Vingança a Sangue Frio
Vingança a Sangue Frio
Diretor: Hans Petter Moland
Elenco: Liam Neeson, Tom Bateman, Tom Jackson
Trailer
Suprema
Suprema
Diretor: Mimi Leder
Elenco: Felicity Jones, Armie Hammer, Justin Theroux
Trailer
Um Amor Inesperado
Um Amor Inesperado
Diretor: Juan Vera
Elenco: Ricardo Darín, Mercedes Morán, Claudia Fontán
Trailer
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Diretor: Mauro D'Addio
Elenco: Lara Boldorini, Cauã Martins, Georgina Castro
Trailer
Lançamentos da semana
Filmes mais esperados
  • A Cinco Passos de Você
    A Cinco Passos de Você

    de Justin Baldoni

    com Haley Lu Richardson, Cole Sprouse

    Filme - Romance

    Trailer
  • Vingadores: Ultimato
  • Superação - O Milagre da Fé
  • Nós
  • O Rei Leão
  • Dumbo
  • Era uma Vez em Hollywood
  • Brightburn - Filho das Trevas
  • After
  • Homem-Aranha: Longe de Casa
Filmes mais esperados
Back to Top