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    25 armas da ficção: da pior para a melhor

    Qual será a melhor? Garralonga de Jon Snow? Escudo do Capitão América? Sabre de luz? Varinha das Varinhas? Façam suas apostas!

    Os personagens durões, aventureiros e destemidos do cinema e da televisão não fizeram sua fama sozinhos. Afinal, sejam eles heróis ou vilões, é preciso muito mais do que um uniforme, uma equipe e um discurso de motivação para derrotar os inimigos. É necessário uma arma. E das boas!

    Mas, de todos os equipamentos que existem na ficção, você saberia dizer qual é o mais forte? E qual é o mais fraco? E qual depende mais da habilidade e força do portador do que de sua própria tecnologia, poder ou resistência?

    Pensando nisso, o grupo MorphSuits - o mesmo que fez o infográfico sobre os personagens que mais mataram nos quadrinhos da Marvel, lembra? - montou um guia ilustrado de armas icônicas da ficção, da pior para a melhor, a partir de seus atributos, falhas e capacidade de intimidar o inimigo. A legenda é separada por cores: força (verde), fraqueza (vermelho) e pontuação de intimidação (azul).

    O guia contém desde o chicote de Indiana Jones, Garralonga de Jon Snow, escudo do Capitão América, garras do Wolverine, Sabre de luz, Varinha das Varinhas e até o arco da Katniss. Todas as armas icônicas de filmes e séries da cultura pop. E aí, qual você acha que é a melhor? E qual será a pior? Faça suas apostas e confira o guia na galeria acima.

    Conheça agora as armas da ficção, da pior para a melhor. Qual será a mais letal? E a mais intimidadora? Faça suas apostas e descubra.

    Sick Stick (Bastão de doença, em tradução literal)

    De onde: Minority Report - A Nova Lei O que: Bastão altamente tecnológico que emite um raio indutor de náusea. Faz a vítima vomitar incontrolavelmente. Força: Enfraquece qualquer inimigo. Fraqueza: Não é letal e faz sujeira. Pontuação de Intimidação: 5%

    Bastão de Críquete do Shaun

    De onde: Todo Mundo Quase Morto O que é: Tradicional bastão de críquete de madeira, feito de madeira de salgueiro e revestido em óleo de linhaça. Arma brutal em combate corpo a corpo. Força: Pode quebrar um crânio. Fraqueza: Depende da força do portador. Pontuação de Intimidação: 10%

    Chicote

    De onde: Indiana Jones O que é: Uma arma versátil. Essencialmente um longa tira de couro, pode ser usado para lutar, puxar alavancas ou balançar através de abismos. Força: Entrançado para resistir. Fraqueza: Não letal. Pontuação de Intimidação: 15%

    Luva de Freddy Krueger

    De onde: A Hora do Pesadelo O que é: Uma arma feita de folha de metal, canos, rebites, facas de pesca e uma luva velha de couro velho. sado para cortar. Força: Lâminas afiadas. Fraqueza: Somente para combate corpo a corpo. Pontuação de Intimidação: 20%

    Chapéu de Oddjob

    De onde: James Bond (007 Contra Goldfinger) O que é: Um chapéu-coco de aros de aço, com uma borda afiada. Uma arma furtiva mascarada como um item elegante de chapelaria. Força: Elemento surpresa. Fraqueza: Fortes rajadas de vento. Pontuação de Intimidação: 20%

    Lançadores de Teia

    De onde: Homem-Aranha O que é: Fluído de teia pressurizado atirado do pulso. Pode ser tecido em escudos, paraquedas, esquis, ou usado para transporte. Força: Incrivelmente resistente. Fraqueza: Dissolve em uma hora. Pontuação de Intimidação: 20%

    Mochila Proton Pack

    De onde: Os Caça-Fantasmas O que é: Libera um fluxo de prótons para contra-atacar a energia de um fantasma, e prendê-los no lugar. Nunca atravesse um fluxo de prótons. Força: Aprisiona até fantasmas invisíveis. Fraqueza: Altamente instável. Pontuação de Intimidação: 30%

    Garralonga

    De onde: Game of Thrones O que é: Espada longa de aço valiriano com cabeça de lobo gigante no punhal. Afilada especialmente para cortar e dar estocadas, com uma ou duas mãos. Força: Derrota Caminhantes Brancos. Fraqueza: Punhal vulnerável ao fogo. Pontuação de Intimidação: 30%

    Espada de Beatrix

    De onde: Kill Bill O que é: A maior espada samurai já forjada. Lâmina afiada usada em combate corpo a corpo para derrotar inimigos. Força: A melhor espada de Hattori Hanzô. Fraqueza: Depende da habilidade do portador. Pontuação de Intimidação: 35%

    Batarang do Batman

    De onde: Batman O que é: Armas de arremeço no estilo lâmina shuriken. Diferentes versões são explosivas, eletrificadas, controladas remotamente e sônicas. Força: Ataca inimigos à distância. Fraqueza: Geralmente não letal. Pontuação de Intimidação: 35%

    Escudo do Capitão América

    De onde: Capitão América O que é: Tanto uma arma de ataque quanto de defesa. Essencialmente um escudo, mas sua borda afiada também pode ser arremeçada em inimigos. Força: Absorve grande impacto. Fraqueza: Praticamente indestrutível. Pontuação de Intimidação: 40%

    Ferroada

    De onde: O Senhor dos AnéisO Hobbit O que é: Uma adaga élfica mas a espada perfeita para um Hobbit. Emite um brilho azul de aviso quando orcs e goblins estão próximos. Força: Corta teias de aranha. Fraqueza: Uma arma bem pequena. Pontuação de Intimidação: 45%

    Facão de Jason

    De onde: Sexta-feira 13 O que é: Grande faca com uma borda extremamente afiada. Curto alcance, então, pode ser balançado com força para cortar as vítimas. Força: Pode cortar através da carne. Fraqueza: É preciso estar perto das vítimas. Pontuação de Intimidação: 50%

    Arco de Katniss

    De onde: Jogos Vorazes O que é: Arco de nível militar ativado por voz. Atira flechas normais, explosivas ou incendiárias. Precisão de 91 metros. Força: Mata à distância. Fraqueza: Ruim em combate corpo a corpo. Pontuação de Intimidação: 60%

    Revólver Bom Samaritano

    De onde: Hellboy O que é: Construído de sinos de igreja, cálices abençoados e da cruz de Jesus. Atira balas rastreadoras, de alho, de osso ou de prata. Força: Mata seres sobrenaturais. Fraqueza: Só comporta 4 balas. Pontuação de Intimidação: 60%

    Garras do Wolverine

    De onde: X-Men / Wolverine O que é: Garras retráteis de adamantium. Usadas em combate corpo a corpo, bas também já foi usada para abrir latas de cerveja. Força: Praticamente impossível de quebrar. Fraqueza: Pode ser cortada com adamantium. Pontuação de Intimidação: 65%

    Auto 9

    De onde: RoboCop O que é: Atira diferentes cápsulas, inclusive perfurante, flecha, explosivo, não letal, rastreador e padrão. Força: Penetra fibra kevlar e titânio. Fraqueza: Depende da habilidade do atirador. Pontuação de Intimidação: 70%

    M41A Pulse Rifle

    De onde: Aliens, O Resgate O que é: Rifle de assalto leve e totalmente selado. Geralmente atira balas, mas também possui um lançador de granadas sob o cano. Força: Totalmente automática. Fraqueza: Pouca precisão, pode emperrar. Pontuação de Intimidação: 75%

    Phaser

    De onde: Star Trek / Jornada nas Estrelas O que é: Atira feixes de partículas nadion. Capaz de atordoar, matar ou vaporizar oponentes. Também corta através de paredes. Força: Pode vaporizar humanóides. Fraqueza: Explode se houver sobrecarga. Pontuação de Intimidação: 80%

    Disco de Identidade

    De onde: Tron O que é: Borda cortante afiada. Pode ser arremeçada, ricochetar em superfícies, e ser usada como escudo. Grava informações pessoais. Força: Instantaneamente "dissolve/apaga" oponentes. Fraqueza: Perder o disco significa perder a sua identidade. Pontuação de Intimidação: 80%

    Arma Noisy Cricket

    De onde: Homens de Preto O que é: Pequena arma com imenso poder de fogo, provando que tamanho não é tudo. Pode explodir até 1,5 metro de concreto. Força: Extremamente poderosa. Fraqueza: Solavanco surpreendente. Pontuação de Intimidação: 85%

    Sabre de Luz

    De onde: Star Wars O que é: Lâmina de puro plasma suspenso contida em um escudo de força. Essencialmente usado em combate corpo a corpo. Força: Corta através de quase qualquer coisa. Fraqueza: Difícil de manejar. Pontuação de Intimidação: 90%

    Armadura do Homem de Ferro

    De onde: Homem de Ferro O que é: Utilizador é um exército de um homem só. Arsenal inclui raios repulsores, armas de projeção, raios de impulso e feixes de grávitons. Força: Protegido por um campo de força. Fraqueza: Muito poucas. Pontuação de Intimidação: 100%

    Varinha das Varinhas

    De onde: Harry Potter O que é: O mestre da varinha pode fazer qualquer feitiço. Eles são melhorados além do poder de feitiços comuns. Força: A varinha mais poderosa da história. Fraqueza: Depende da habilidade do portador. Pontuação de Intimidação: 100%

    Mjölnir

    De onde: Thor O que é: Permite que o portador manipule o universo, controle o clima, voe, se teleporte e crie rajadas de energia. Força: Seu impacto pode destruir montanhas. Fraqueza: Praticamente indestrutível. Pontuação de Intimidação: 100%

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